PL do Executivo que prevê reajuste de 13, 01% para o magistério é entregue à CMA

Sempi
20/05/2015 15h44
Início > Index.php > PL do Executivo que prevê reajuste de 13, 01% para o magistério é entregue à CMA

O Projeto de Lei 67/2015 (PL), que trata do reajuste salarial dos professores de Aracaju, foi entregue nesta quarta-feira, 20, pelo secretário municipal da Articulação Política e das Relações Institucionais (Seapri), Juvêncio Oliveira, ao presidente da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), Vinicius Porto. O PL prevê um aumento de 13,01% para os docentes da rede municipal de ensino, com pagamento aos valores retroativos ao primeiro dia de maio.

Para Juvêncio, poder entregar este projeto para apreciação dos vereadores é motivo de orgulho, uma vez que a administração do prefeito João Alves Filho tem cumprido com todas as suas obrigações junto aos professores, garantindo o pagamento do piso em sua integralidade. “A atual gestão tem sido muito acessível à classe do magistério e temos, de maneira contínua, enviado à Câmara de Vereadores todas as solicitações da categoria. No ano passado, no mês de abril, trouxemos a esta Casa o PL que assegurou o reajuste de 8,32% para os professores, em cumprimento à Lei Federal 11.378, este ano trabalhamos com 13, 01%. São atitudes como estas que comprovam o comprometimento da gestão municipal em melhorar a qualidade da nossa educação, mesmo diante das tamanhas dificuldades que temos enfrentado”, afirma o secretário e articulador.

O presidente da Casa também destacou a importância do Projeto e disse não ter dúvidas da aprovação unânime da propositura. “Fico muito satisfeito em receber um projeto como este e tenho certeza que todos os meus colegas sabem da sua importância também. Faremos o melhor para a educação de Aracaju”, garante Vinicius Porto.  A previsão do presidente é a de que o PL seja posto em votação já no início da próxima semana.

Com a aprovação do PL, a capital sai, mais uma vez, na frente, sendo pioneira em ofertar o reajuste ao magistério do município, fato este que não deixou de ser notado e parabenizado também pela própria oposição. “Quero elogiar a ação do Poder Executivo de Aracaju em buscar conceder o aumento aos professores e garanto, desde já, que irei subscrever o projeto quando este for posto em votação. Estou aqui, assim como os demais vereadores, para destacar as boas iniciativas e ajudar a melhorar a vida dos aracajuanos e, claro, também criticar quando for necessário. Quero parabenizar o prefeito por essa atitude”, declarou o vereador Emmanuel Nascimento.