Batalha esclarece novo modelo do Forró Caju na Câmara de Vereadores

Agência Aracaju de Notícias
31/05/2016 12h52

“Quem não deve não teme”. Assim declarou o secretário Municipal de Comunicação Social, Carlos Batalha, na sessão extraordinária da Câmara de Vereadores de Aracaju, na manhã desta terça-feira, 31. Na oportunidade, Batalha foi esclarecer para os vereadores, imprensa e sociedade civil o novo modelo do Forro Caju 2016.

Para o secretário, o esclarecimento visa à responsabilidade social da festa, pois o Forro Caju fomenta a cultura sergipana como vias também a incentivar a micro e macroeconomia locais; gerar oportunidade para o artista local; um incremento ao turismo; e a arrecadação da cidade. “Nosso objetivo é realizar o evento com a mesma grandiosidade e o menor custo possível. Por isso que buscamos as estratégias de firmar convênio com o Governo Federal, captar patrocinadores e negociar o uso de espaço público da festa com vistas a sua realização”, explica,

De acordo ainda com o secretário, a opção pelo chamamento público foi a saída para manter a festa. “Com esse novo modelo, diminuímos os custos de 80 a 85% em relação a realização do evento de 2015. Assim como adotamos os modelos de grandes festas juninas como Campina Grande, Petrolina e outros, com isso a chamada pública permitirá que o permissionário se responsabilize por serviços tipo de cachês, camarins, camarotes de acessibilidade, estrutura para serviços públicos, entre outros”, conta Batalha.

Ambulantes

Um ponto muito questionado pelos vereadores foi a situação dos ambulantes no espaço da festa. “Através da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), os trabalhadores terão acesso a  comercialização no espaço interno do Forro Caju 2016, como nos anos anteriores”, esclarece.

Programação

O que ia ser divulgado na tarde desta terça-feira, 31, o secretário aproveitou a oportunidade e divulgou a programação do Palco Luiz Gonzaga do Forró Caju 2016, que acontece entre os dias 18 e 29 de junho, na Praça de Eventos Hilton Lopes, entre os marcados centrais de Aracaju. A 23º edição do Forro Caju, contará com mais de 235 atrações de âmbito local e nacional. As atrações dos demais palcos serão divulgadas no site da prefeitura de Aracaju.