Edvaldo discute projetos para Aracaju em reunião com presidente da Caixa

Agência Aracaju de Notícias
12/01/2017 16h02

O prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu nesta quinta-feira (12) com o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, e com os vice-presidentes da instituição bancaria, em Brasília. No encontro, o gestor municipal solicitou a retomada de recursos para obras que estão paralisadas em Aracaju e discutiu linhas de crédito e financiamentos para execução de novos projetos na cidade.

Três temas foram discutidos na reunião: a retomada de R$ 130 milhões do projeto de mobilidade urbana de Aracaju, as linhas de crédito e financiamento para contrapartidas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e a recomposição das verbas para o retorno das obras que estão paralisadas na capital sergipana.

"Foi uma reunião bastante produtiva. O presidente da Caixa se colocou à disposição de Aracaju e já nos encaminhou para algumas discussões com os vice-presidentes do banco. A partir de agora faremos a readequação dos projetos, a exemplo do programa de Mobilidade Urbana, cujos recursos foram obtidos ainda na minha gestão anterior e que o ex-prefeito não deu continuidade. Tomaremos ainda as medidas necessárias à recuperação dos recursos que servirão para que as obras que hoje estão paralisadas em Aracaju sejam retomadas", explicou o prefeito.

Agenda

Edvaldo Nogueira encontra-se em Brasília desde a quarta-feira (11), quando foi recebido pelo presidente da República, Michel Temer. No encontro, o prefeito também solicitou a retomada dos recursos para obras que estão paralisadas na cidade e a recomposição da verba para a Saúde.