Fundat capacita recepcionistas em serviços de Saúde

Formação para o Trabalho
22/02/2017 09h57

Atender bem, com qualidade e presteza é o melhor cartão de visita de qualquer empresa ou instituição. Por esse objetivo, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat), em parceria com o Instituto Federal de Sergipe (IFS), ofertou o curso de Recepcionista em Serviços de Saúde, com duração de mais de 200h, que foi encerrado na última terça-feira, 21, na Unidade de Qualificação e Produção do Jardim Esperança.

O encerramento contou com a presença da representante da diretoria de Formação Profissional, Aneclavilze Nascimento, que tratou a qualificação como requisito fundamental para a contratação feita pelas empresas. "Não parem por aqui, um curso leva ao outro, mantenham sempre o mesmo foco", sugere Aneclavilze, agradecendo a parceria com o IFS e a participação dos alunos.

O representante da diretoria de Empreendedorismo e Cooperativismo, Jilson Junior, reforçou o compromisso da Fundação com a população aracajuana. "O foco da Fundat é capacitar pessoas e transformar vidas", ressalta. Ao longo do curso, várias disciplinas foram ministradas, entre elas, Ética e Serviço de Saúde, Saúde da Mulher, Saúde e Segurança no Trabalho, Empreendedorismo, Marketing Pessoal e Qualidade em Serviço de Saúde, lecionada pela instrutora e enfermeira, Rayane da Silva.

De acordo com ela, este é um dos principais conteúdos da capacitação, pois abrange questões ligadas às relações humanas, humanização da saúde e ao correto atendimento dos usuários dos serviços. "Eu vejo esta qualificação como um avanço, pois no ambiente hospitalar as pessoas são muito frágeis e precisam de atenção e cuidado", afirma Rayane, enfatizando a procura das empresas por profissionais capacitados neste segmento.

Rafaela Cruz, 22, decidiu ser técnica em Enfermagem por causa do desejo de ajudar ao próximo. Ela resolveu participar do curso, com o intuito de aprimorar os conhecimentos apreendidos na área. "Foi bem proveitoso, adquiri mais aprendizado, aprendi sobre trabalho em equipe e a como atender com qualidade, complementou a minha formação", conta a aluna, que está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho.

Maria da Glória Barreto tem 42 anos e é formada em Pedagogia. Para se dedicar melhor aos filhos, ela teve que adiar o início da carreira profissional. Agora, com eles já crescido, a aluna pretende continuar se capacitando a fim de alcançar o seu objetivo na área de formação. "Acho a área da saúde interessante, seria uma segunda opção para atuar, o horizonte é amplo e requer mais atenção e um cuidado minucioso com a vida do outro", diz a aluna ressaltando a importância da saúde e da educação para a sociedade.