PMA disponibiliza mais de R$ 4 milhões para pagamento referente a dezembro de 2016

Planejamento e Orçamento
22/05/2017 18h07

Desde o final da tarde da última sexta-feira, 19, os servidores municipais que optaram pelo parcelamento já contam com o valor respectivo creditado em suas contas. Foi paga a terceira parcela de quem não realizou a operação de crédito, e a primeira parcela aos médicos e demais servidores que optaram pela modalidade de pagamento diferenciada, cujo pagamento se dará em duas parcelas.

A Prefeitura Municipal de Aracaju destinou recursos que totalizam R$ 4.032.462,38 para cobrir, inclusive, os valores das operações de crédito que já asseguraram o pagamento de dezembro à maioria dos servidores. Optaram pela segunda modalidade 380 servidores, dos quais, 140 médicos, totalizando o valor de R$ 662.184,65. Desse total, o valor pago aos profissionais médicos chega a R$ 403.210,20.

Parcelas

Ainda restam, para os servidores que não aderiram a nenhuma das opções oferecidas pela a administração municipal, nove parcelas a serem pagas com os valores restantes referentes ao salário de dezembro, cujo valor total será acrescido do abono de 25,34% e, no caso dos médicos e demais profissionais que optaram pela segunda modalidade de pagamento (em duas parcelas), a segunda parcela cuja previsão é para 20 de junho.

Seguindo determinação do prefeito Edvaldo Nogueira, a administração municipal vem fazendo um grande esforço para resgatar a dignidade do servidor, manter os salários em dia e pagar o passivo deixado pela administração anterior.

Nessa ação, houve a soma de esforços dos servidores da Secretaria Municipal da Fazenda, que disponibilizaram o recurso em tempo hábil, e o empenho dos funcionários da própria Seplog que, mesmo em condições adversas, com a ocupação do Centro Administrativo da PMA durante toda a semana, conseguiram realizar processamento da folha.

A Seplog esclarece ainda que os recursos referentes à folha de pagamento da Caixa Econômica Federal estavam disponíveis ainda na noite de sexta. Foi detectado que alguns servidores que fizeram a portabilidade, por conta dos procedimentos bancários, só tiveram acesso aos recursos na segunda-feira, 22. A Central de Atendimento está à disposição para prestar esclarecimentos que se façam necessários, no próprio Centro Administrativo, ou pelo telefone 4009-7960.