Edvaldo anuncia o coronel Luis Fernando como secretário da Defesa Social

Agência Aracaju de Notícias
29/05/2017 19h50

O prefeito Edvaldo Nogueira anunciou, nesta segunda-feira (29) o coronel da reserva da Polícia Militar, Luis Fernando Silveira de Almeida, como secretário municipal de Defesa Social. A solenidade de posse do novo secretário ocorrerá na próxima semana. A Secretaria de Defesa Social reúne a Guarda Municipal, a Defesa Civil, a Superintendência de Transporte e Trânsito (SMTT) e o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor Municipal (Procon).

"O coronel Luis Fernando é um profissional extremamente competente, tem experiência e conhecimento. Foi um dos responsáveis pela elaboração do nosso programa de governo", afirmou o prefeito. Ele informou que o secretário de Governo, Carlos Cauê, estava respondendo interinamente pela pasta da Defesa Social, função que passa agora para o coronel Luis Fernando. "A partir desta terça-feira, ele já estará se inteirando das atividades da pasta, cujos órgãos vinculados estão funcionando desde o início da gestão. A missão dele será integrar as atividades. Luis Fernando é o nome ideal para a função", destacou.

O novo secretário se disse muito satisfeito com o convite. "Agradeço a confiança do prefeito Edvaldo Nogueira. A gente já vem conversando há algum tempo e me sinto muito satisfeito em passar a fazer parte da gestão. Chego para somar. Acredito muito no prefeito, sobretudo na capacidade de transformar Aracaju, para que a cidade volte aos trilhos", disse ele, que antecipou que pretende desenvolver um trabalho integrado a outras secretarias, como Saúde e Educação.

Antes de ir para a reserva da Polícia Militar, o coronel Luis Fernando Silveira de Almeida respondeu pela chefia do Gabinete Militar do Governo do Estado. Ele é formado em Direito e possui pós-graduação em Gestão Estratégica e Segurança Pública.