WEBMAIL

LINKS

ACESSO RÁPIDO

MENU

Funcaju firma parcerias para reconstruir a cultura aracajuana

07/08/2017 - 16h41
clique para ampliarSilvio Santos comanda a Funcaju na reconstrução da cultura aracajuana (Foto: Edinah mary)

A Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) têm feito diversas parcerias na reconstrução da cultura aracajuana. Entidades como o Instituto Banese, o Instituto Marcelo Déda, Sesc, Sebrae, Universidade Federal de Sergipe (UFS) e Secretaria de Estado da Cultura (Secult) estão se somando à fundação para a realização de eventos e projetos que fomentem a cultura local. “Estas parcerias têm conseguido mudar a cena cultural na cidade. Como o momento pede ajuste de despesas, esses parceiros chegam num momento oportuno”, destaca o presidente da Funcaju, Silvio Santos.

Alguns eventos já realizados pela Funcaju ou tendo a fundação como parceira, como o Circuito Cultural Centro, e o Prêmio Marcelo Déda de Roteiro Audiovisual, executados em conjunto com o Instituto Banese e com o Instituto Marcelo Déda, mostram que as parcerias estão no caminho certo.

“Toda parceria que o Instituto Banese e o Museu da Gente Sergipana têm feito com outras entidades culturais, como a Funcaju, é muito importante porque, ao unir ideias e esforços, levamos uma programação ainda mais ampla para a população, que é sempre convidada a valorizar e comemorar a cultura popular tão rica que temos no nosso estado, na nossa cidade”, ressalta o diretor administrativo e financeiro do Instituto Banese, João Francisco dos Santos.

Os próximos passos em discussão são uma atuação conjunta com a Secult, para a ocupação do Centro Histórico, e o Sistema Municipal de Cultura. Para isso, Silvio Santos já se reuniu com o superintendente executivo da secretaria, Irineu Fontes, e colocou em pauta o assunto. É mais uma parceria que fortalece os órgãos culturais que possuem objetivos em comum. “Já fizemos eventos com alguns parceiros e vem muito mais por aí, afinal, a nossa gestão está só começando”, lembra Silvio Santos.

Também existem conversas com o Sesc para uma parceria de ocupação do Centro Cultural de Aracaju e um novo projeto em parceria com Sesc e Sebrae, já iniciada com a Quinta Instrumental , que acontecerá todas as quintas com apresentações de música clássica instrumental. O projeto começa nesta quinta-feira, 10 de agosto.

 

Twittar Curtir
TAMANHO DA FONTE A+ A-
Prefeitura Municipal de Aracaju
Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos Rua Frei Luís Canelo de Noronha, 42 - Conj. Costa e Silva - CEP 49097-270
Aracaju, Sergipe - Brasil - Fone: (79) 4009-7800

Swapi Agência Digital