I Ciclo de Treinamento reúne 300 servidores municipais para aperfeiçoar serviços

Planejamento e Orçamento
18/09/2017 13h20

Otimizar os fluxos de trabalho, aperfeiçoar processos e atualizar o conhecimento sobre procedimentos e sistemas na área administrativo-financeira. Este é o objetivo do I Ciclo de Treinamento Integrado da Prefeitura de Aracaju, realizado numa ação conjunta entre as secretarias de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), da Fazenda (Semfaz) e a Controladoria Geral do Município (CGM). A ação ocorre de 29 de agosto a 29 de setembro, reunindo mais de 300 servidores da administração municipal nas instalações da Escola de Governo e Administração Pública (Esgap).

Conforme o secretário da Seplog, Augusto Fábio Oliveira, essa ação atende à duas premissas fundamentais da atual administração. “Estamos contemplando o processo de capacitação permanente, que objetivamos oferecer aos servidores ao longo da gestão. Bem como, atendemos ao princípio da economicidade, uma vez que, por usar profissionais do próprio quadro funcional e instalações já existentes na estrutura municipal, essa é uma capacitação realizada praticamente a custo zero”, enfatiza.

Objetividade

Com foco nas rotinas operacionais que os servidores já realizam, a ação busca objetivamente ampliar o grau de conhecimento sobre as ações que já conhecem ou realizam. “Desenvolvemos toda a teoria voltada à prática inerente às atividades municipais. No aspecto das licitações, por exemplo, revisamos toda a questão de legislação, termos de referência, cotação e detalhamento do objeto, seguindo rigorosamente ao que já executamos através do portal de compras centralizadas da administração municipal”, destacou a facilitadora Karina Calasans, que ministrou o treinamento sobre o portal de compras centralizadas da administração municipal (www.aracajucompras.se.gov.br), na primeira semana .

O diretor da Escola de Governo, Bosco Rolemberg, destaca que a administração vem perseguindo a integração de todos os seus programas e projetos com foco no objetivo de reconstruir Aracaju. “Unificar os procedimentos administrativos, buscando um padrão de qualidade e excelência, vai agilizar processos beneficiando a população. A Esgap, que já está em transformação para Escola de Gestão, é o instrumento de capacitação a serviço da qualificação e inovação para beneficiar a vida dos servidores e da população”, afirmou o diretor.