Unidade de Saúde Manoel de Souza foi arrombada mas atendimento segue normal

Saúde
20/09/2017 10h00

A Unidade de Saúde da Família (USF) Manoel de Souza Pereira, localizada no conjunto Sol Nascente, foi arrombada na madrugada desta quarta-feira, 20. Os ladrões entraram pela janela da caixa de ar condicionado na sala da enfermeira e arrombaram a porta conseguindo adentrar a unidade. Apesar do transtorno, o atendimento da USF segue normalmente.

De acordo com Michelle Dias, apoiadora da 4ª Região de Saúde da Secretaria Municipal da Saúde de Aracaju (SMS), quando o gerente da USF foi abri-la percebeu o dano. “Foram furtados: a CPU do computador da recepção, o monitor do computador que registrava as vacinas no sistema e todas as bonecas da sala da enfermeira. Já foi prestado o boletim de ocorrência e foi remanejado outro computador para a recepção para não interferir no atendimento”, informou a apoiadora.

A Guarda Municipal de Aracaju (GMA) foi acionada e já fez a avaliação de vulnerabilidade da unidade. “O Núcleo de Serviços (Nuser) da SMS já está providenciando as readequações necessárias da estrutura visando a segurança do prédio. E o atendimento da unidade está ocorrendo normalmente sem maiores problemas”, enfatizou Michelle.