Prefeitura de Aracaju entrega 600 tablets para modernizar coleta de informações da Saúde

Saúde
09/11/2017 16h55

Buscando reconstruir a qualidade de vida da capital, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, está distribuindo 600 tabletes para 116 Equipes de Saúde da Família e Saúde Bucal, uma oferta que irá beneficiar diretamente cerca de 500 mil aracajuanos. A iniciativa já está de acordo com as ações de implementação e implantação do Prontuário Eletrônico do Paciente, um dos projetos prioritários da gestão do prefeito Edvaldo Nogueira para a Saúde do município.

Cada aparelho terá instalado o aplicativo de uso nacional e-SUS Atenção Básica, responsável por armazenar todas as informações colhidas pelos agentes, que antes eram realizadas apenas através de fichas de papel. Para a criação deste aplicativo, foram considerados aspectos relacionados ao conforto, à segurança e à usabilidade da ferramenta dentro da realidade do processo de trabalho desses agentes.

Esse novo recurso, além de agilizar o trabalho dos próprios profissionais, vai atualizar mais rapidamente os dados de cada usuário do Sistema Único de Saúde de Aracaju, possibilitando que a gestão municipal identifique e resolva de maneira mais eficaz, os principais problemas enfrentados pela população.

“Como a Prefeitura acredita que qualificar a gestão da informação é fundamental para ampliar a qualidade no atendimento da Rede de Atenção Básica da Saúde, a entrega desses aparelhos é um passo de grande importância no processo de acompanhamento e monitoramento das ações para população, através do cadastro de domicílio, de família e do cidadão”, declarou a secretária Municipal de Saúde, Waneska Barboza.

Serviço

O quê: solenidade para entrega de tablets aos agentes comunitários de saúde de Aracaju

Quando: sexta-feira, 10

Horário: 9h

Local: auditório do Centro Administrativo Prefeito Aloísio Campos – rua Frei Luiz Canelo de Noronha, n° 42, conjunto Costa e Silva

Contato: Secretaria Municipal da Saúde - 3711-5253