Mais de 1.500 pessoas já se inscreveram no PSS da Assistência Social

Planejamento e Orçamento
27/11/2017 17h55

De acordo com o levantamento realizado pela Coordenadoria Geral de Tecnologia da Informação (Cogetin), da Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplog), até o final da tarde desta segunda-feira, 27, foram registradas 1.596 inscrições via sistema eletrônico para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) destinado ao preenchimento de 40 vagas, mais cadastro reserva, para a função de Cuidador Social. Os selecionados no PSS, cuja logística está sendo feita pela Seplog, irão atuar nos serviços de Acolhimento Institucional executados no âmbito da Secretaria Municipal da Assistência Social.

De acordo com o secretário da Seplog, Augusto Fábio Oliveira, os números são expressivos e demonstram o interesse das pessoas em trabalhar no governo municipal. Ele disse, também, que a secretaria está preparada para receber, no dia 9 de dezembro, os candidatos que farão a entrega dos documentos. "A equipe da Seplog já definiu a logística para as próximas fases do processo seletivo. Acredito que, a exemplo de outros certames que já realizamos, este também acontecerá sem problemas", explicou.

Os interessados em concorrer a uma das vagas devem acessar o site da Prefeitura (www.aracaju.se.gov.br) e fazer sua inscrição gratuitamente até as 23h59 do dia 30 de novembro. Para exercer o cargo, o candidato deve ser maior de 18 anos, não exercer cargo ou emprego público da administração direta ou indireta da União, Estado ou Município. Do total de vagas, 5% serão reservados às pessoas com deficiência, desde que as atribuições sejam compatíveis com as deficiências comprovadas.

Os selecionados no PSS da Assistência Social terão uma carga horária de 44 horas semanais, na jornada 12 x 36 (12 horas de trabalho seguidas por 36 horas de descanso), com remuneração de R$ 937,00 (novecentos e trinta e sete reais). Entre as funções primordiais, o profissional deve desenvolver atividades de acolhimento, proteção integral e promoção da autonomia, que vão de cuidados básicos e higiene pessoal, entre outras formas de aumentar a autoestima dos assistidos.

Para mais informações, clique aqui e acesse o Edital.