18 de maio - Assistência Social realizará intervenção no Aeroporto de Aracaju

Assistência Social e Cidadania
17/05/2018 18h15

Na manhã desta sexta-feira, 18 de maio, Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual, a Secretaria Municipal da Assistência Social de Aracaju realizará uma ação de sensibilização junto aos turistas e sergipanos que chegarão à cidade. A partir das 10h40, crianças e adolescentes atendidos pelos CRAS Carlos Fernandes, do bairro Lamarão, e pelo CRAS Maria Diná Menezes, do bairro 17 de Março, realizarão na sala de desembarque do Aeroporto Internacional Santa Maria uma esquete teatral e uma apresentação de Ballet com foco na importância do enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes. Uma equipe multidisciplinar da Secretaria também estará distribuindo material informativo e dialogando com os passageiros.

"O grande objetivo é reforçar junto aos turistas que a Prefeitura de Aracaju está atenta ao enfrentamento de práticas como o turismo sexual e qualquer tipo de violência contra crianças e adolescentes. Além disso, iremos reforçar a importância de que as pessoas denunciem estejam vigilantes aos possíveis casos de violência e realizem as denúncias através dos números 100 e 181", explica Rosane Cunha, secretária da Assistência Social.

18 de maio

O dia 18 de maio foi escolhido como forma de protesto após um crime hediondo, ocorrido em Vitória (ES). Na mesma data, em 1973, uma menina de oito anos foi sequestrada, violentada sexualmente e assassinada.

Com o intuito de garantir os direitos da criança e do adolescente, a Secretaria da Assistência, através de ações intersetoriais, levantará discutirá sobre o tema em forma de debates comunitários.