Aluno de atletismo da Estação Cidadania será patrocinado pelo Sport Clube do Recife

Juventude e Esporte
04/05/2023 16h42

O trabalho realizado na Estação Cidadania – Esporte Radialista Carlos Magno, localizada no bairro Bugio, zona Oeste de Aracaju, tem cumprindo não só com o papel de inclusão social e promoção à saúde dos mais de 2.100 cidadãos aracajuanos que circulam de forma rotativa no espaço, mas também revelando promessas do esporte sergipano, através das aulas nas mais de 15 modalidades esportivas oferecidas.

É o caso do aluno de atletismo Eliandro Silva, de 14 anos, que pratica a modalidade há cerca de um ano no espaço poliesportivo, com foco nas provas de 110 m e 400 m com barreiras e 400 m livres.

O desempenho do atleta durante os treinos e nas competições oficiais de que participou, ocasiões divulgadas nas redes sociais, tanto da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), quanto do professor de atletismo da Estação, Ozias Pontes, chamaram a atenção do treinador de atletismo do Sport Clube do Recife, Daniel Gonçalves, que entrou em contato para oferecer patrocínio do clube pernambucano ao jovem.

Para o secretário municipal da Juventude e do Esporte, Sérgio Thiessen, “esse patrocínio, vindo de um grande clube, ao aluno da Estação Cidadania, fruto do projeto social, mostra como o esporte é transformador de realidades e como a gestão municipal "está no caminho certo". "Tenho certeza que será a primeira de muitas parcerias, resultado do belíssimo trabalho que os professores da nossa Estação estão desenvolvendo”, avalia o secretário.

De acordo com o professor Ozias, essa parceria reconhece o trabalho que já vem sendo desenvolvido pela Prefeitura de Aracaju, trabalhando o social, que é muito importante, mas também mostra a possibilidade de alcançar outras conquistas. "O atletismo e a Sejesp estão proporcionando isso para esses jovens”, ressalta satisfeito o professor.

Já o atleta Eliandro conta como a Estação Cidadania proporcionou o seu desenvolvimento na modalidade, em razão da estrutura que oferece, e como o convite para integrar o Sport Clube emocionou toda a família.

“Quando eu entrei na Estação, nem pensei que eu pudesse representar algum clube, achei que só fosse praticar, treinar, só que fui evoluindo, a ponto de receber essa proposta de patrocínio. Quando Ozias chegou com a notícia, e eu falei para a minha família, minha mãe ficou muito feliz, meu pai, inclusive, disse, mais uma vez, que o que eu precisasse para o esporte, ele ia ajudar com muito orgulho”, disse o atleta com sorriso no rosto.

O treinador de Atletismo do Sport Clube do Recife, Daniel Gonçalves, pontuou que, a partir da experiência do apoio a Eliandro, será possível novas possibilidades de parceria com a Sejesp para fortalecer o bom trabalho com o atletismo que já vem sendo realizado pela Prefeitura de Aracaju.

“Nesta parceria com a Sejesp, podemos trocar experiências e capacitar os professores, com a intenção de criação de núcleos para a prática do atletismo e desenvolver a modalidade”.

O jovem atleta receberá patrocínio com uniformes, passagens e estadia para representar o clube pernambucano nas competições de que participar, levando também o nome da Sejesp e da Estação Cidadania, onde continuará treinando com Ozias, que receberá a orientação de treinamento do Sport para a execução das atividades na capital sergipana.