Prefeitura promove aulão de funcional na Estação Cidadania em comemoração ao Dia da Mães

Juventude e Esporte
11/05/2023 16h32

Nesta quinta-feira, 11, a Estação Cidadania - Esporte Radialista Carlos Magno, localizada no bairro Bugio, zona Oeste da capital, iniciou mais um dia de atividades com uma animação diferente. Para celebrar o Dia das Mães, a Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) reuniu as turmas de funcional e da Academia da Cidade num aulão interativo com desenvolvimento dos exercícios, dança, brincadeiras, entrega e sorteio de brindes.

A ocasião foi prestigiada pelo gestor da Sejesp, Sérgio Thiessen, que assumiu a responsabilidade de conduzir as atividades e animar os presentes. Ele ressaltou como esses momentos são importantes para a comunidade, para as mães que frequentam a Estação Cidadania, por permitir uma rotina diferente da que estão habituadas.

“Tivemos um momento super feliz e cheio de energia, uma homenagem para as mães. Elas e eles, porque também tivemos a presença de alguns homens, costumam agradecer, mas nós que agradecemos, porque, a cada dia, é mais energia boa, é mais vibração, mais ensinamento”, destaca o secretário.

A professora de funcional Aysla Almeida destacou que desenvolver aulas diferentes proporciona a realização de uma atividade mais prazerosa, principalmente para mulheres que são mães, em razão da rotina extensa.

“Fizemos uma dinâmica diferente, mais estimulante para essas mães, que ficam muito em casa, dedicando-se aos filhos, ao marido, e isso aqui é um momento pra elas, para que possam cuidar de si mesmas, do corpo, da autoestima, e proporcionar saúde e qualidade de vida”, disse a professora.

Dentre as mães presentes no aulão, estava Rita Mari Silva, de 50 anos, aluna de funcional da Estação. Ela passou a desenvolver a atividade pensando em sua saúde, mas também para otimizar o tempo de espera da filha, Lorena Silva, que é aluna de ginástica rítmica no complexo poliesportivo do município.

“Eu uni o útil ao agradável. Em vez de eu ficar esperando ela [Lorena], eu também faço a minha aula. Esse espaço foi uma maravilha, porque tanto a mãe pode fazer uma atividade física, acompanhando o seu filho e ver a segurança e responsabilidade que existe nesse ambiente, como também nos garante, por motivos de saúde, um bem-estar emocional e físico”, pontua a dona de casa.

Ao final da atividade, as mães concorreram a vale hidratação e escova em um salão de beleza da comunidade, vale consultoria com personal trainer, entre outros prêmios. Além disso, cada uma ganhou um brinde simbólico.