Emsurb garante organização do comércio ambulante no Arraiá do Povo

Serviços Urbanos
01/06/2023 17h50

O comerciante Jadson Alves Feitosa está nos últimos preparativos para vender bebidas durante os próximos dias na área externa do Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia. Animado com o evento, ele espera que esse mês seja de renda extra para a família.
 
“Realizamos um investimento muito grande e sempre esperamos um retorno favorável, então ser contemplado para vender aqui no forró da orla é o sonho de qualquer barraqueiro. Graças a comunicação direta da equipe da Emsurb, desde a etapa de cadastramento, até a entrega das credenciais e montagem das barracas ficou tudo mais prático. Agora, é só animação para as vendas”, detalhou entusiasmado o ambulante beneficiado com uma das vagas para comercialização.

Os 58 vendedores sorteados para comercializar alimentos e bebidas na área da externa do evento estão instalados e prontos para um mês inteiro de festa. Com a entrega das credenciais e a delimitação dos espaços concedidos, começa o trabalho de fiscalização e orientação realizado pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb). 

O presidente da Emsurb, Bruno Moraes, destaca a relevância da presença dos ambulantes no Arraiá do Povo. “Os vendedores que conquistaram as vagas atuarão com vários segmentos que vão desde a comercialização de alimentos até as bebidas, em um cenário de oportunidade de renda neste mês de eventos tão importantes para a nossa capital e Prefeitura através do Emsurb, visa favorecer os aracajuanos na oportunidade de trabalhar de forma organizada nesses 30 dias dos festejos juninos” pontuou.

A comerciante Leidiane dos Santos vende alimentos em eventos há cinco anos junto com o esposo para garantir a renda da família. Ela elogiou a organização na entrega das credenciais e pontuou que se sente mais segura diante dos serviços de organização de espaço e fiscalização realizados pela Emsub. “Essa ação beneficia a todos, movimenta a economia e os comerciantes conseguem conquistar uma clientela interessante por estarem em lugares previamente delimitados. O São João é uma época muito marcante para todos nós,” conclui.

Para esta ação, diversos servidores da Diretoria de Orlas e Parques (Diropa) foram mobilizados para os 30 dias de festa, para executarem o monitoramento e supervisionamento das atividades comerciais na área externa do evento, na Orla da Atalaia.
 
O diretor de Orlas e Parques da Emsurb, José Olino, explica que há um trabalho intenso de organização dos espaços para beneficiar os comerciantes. “Para que os ambulantes possam comercializar seus produtos a organização é essencial, por isso, contamos com uma força-tarefa para orientar todos os contemplados no sorteio. Nosso trabalho começou no cadastramento dos ambulantes e só acaba no dia que os festejos forem finalizados”, salientou.