Forró Caju 2023: atuação da SMTT assegura organização e segurança no trânsito no entorno do evento

Transporte e Trânsito
28/06/2023 13h54

Para dar comodidade e tranquilidade ao público do Forró Caju 2023 e manter a mobilidade urbana, a Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito, está realizando uma operação no entorno do evento, que contempla interdições, binário, monitoramento e orientações.

A operação é executada todos os dias, das 17h às 5h30, e agentes da SMTT estão atuando em pontos estratégicos com o objetivo de dar segurança e fluidez ao trânsito. Em cinco dias de festa, nenhuma ocorrência de trânsito grave foi registrada.

E quem está indo à festa ou somente trafegando pelas imediações dos mercados centrais, têm aprovado a operação. A secretária Vânia Pereira é uma delas. “Vim de veículo próprio e foi tranquilo chegar e estacionar o carro. A SMTT está de parabéns pela atuação. Está bastante organizado”, disse.

A técnica em segurança do trabalho, Kamila Cruz, também parabenizou a organização do trânsito no entorno do evento. “Temos visto agentes da SMTT em vários locais e o trânsito está fluindo. As vias estão sinalizadas e cheguei na festa com tranquilidade”, declara.

Segurança viária

A SMTT de Aracaju planeja minuciosamente a operação que será executada nos dias de Forró Caju para garantir a segurança viária. O superintendente da SMTT, Renato Telles, ressalta que a operação e a atuação dos agentes estão sendo fundamentais para a organização do trânsito na região da festa.

“Fazemos um planejamento no trânsito para que as pessoas cheguem e saiam da festa com tranquilidade e também para quem não vai ao evento, mas trafega pela região. Os agentes estão posicionados em pontos estratégicos não só para fazer as interdições, mas para também auxiliar o trânsito e orientar os condutores. E a operação vem dando certo, tanto que não tivemos ocorrências graves e registros de grandes congestionamentos”, afirma.

Operação

A partir das 17h, um binário no sentido norte da avenida Otoniel Dórea está sendo montado e às 18h se inicia a retirada de veículos estacionados na Praça de Eventos Hilton Lopes.

Os condutores que transitarem pela região dos mercados centrais durante a realização do Forró Caju devem ficar atentos aos pontos de bloqueio localizados nos seguintes trechos: rua Apulcro Mota/travessa Hélio Ribeiro; avenida Otoniel Dórea/travessa Hélio Ribeiro; avenida Carlos Firpo/avenida Coelho e Campos; avenida Simeão Sobral/avenida Antônio Cabral; e avenida Otoniel Dórea/avenida Simeão Sobral.