Forró Caju 2023: atuação da SMTT evitou ocorrências de trânsito no entorno do evento

Transporte e Trânsito
30/06/2023 12h25

A operação executada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) no Forró Caju 2023, promovido pela Prefeitura de Aracaju, foi avaliada como positiva por quem foi ao evento ou somente circulou pela região dos mercados centrais.
 
Agentes de trânsito atuaram organizando o fluxo, fazendo bloqueios, monitoramentos, auxiliando os condutores e também pedestres nas travessias. Segundo dados da SMTT, nenhuma ocorrência de trânsito foi registrada no entorno do evento, durante os sete dias de festa. 

O superintendente da SMTT de Aracaju, Renato Telles, ressalta o sucesso da operação. “Trabalhamos efetivamente em pontos estratégicos da festa para manter a fluidez e a organização do trânsito para quem foi curtir o evento, e também para aqueles que estavam somente de passagem pela região. A operação foi positiva, tanto que não registramos ocorrências no trânsito e nem grandes congestionamentos”, conta.

A operação de trânsito dinamizada pela SMTT de Aracaju foi realizada em todos os dias do evento, das 17h às 5h30. O policial militar Luiz Francisco, foi ao Forró Caju de carro particular e elogiou a operação de trânsito.

“Todo o esquema foi benéfico para o condutor com pontos de bloqueio bem posicionados e estacionamentos à nossa disposição. Muito tranquilo o trânsito”, declara. 

Ônibus e táxi
O público que compareceu ao Forró Caju 2023 também pôde contar com o funcionamento do Terminal de Integração do Mercado em horário especial, sendo aberto, excepcionalmente, às 3h e retomando a operação às 3h30. Foram ainda disponibilizadas linhas de ônibus integradas à ‘Operação Corujão’ para ampliar ainda mais as possibilidades de locomoção dos usuários de transporte público. 

O motorista Luiz Manoel de Araújo garante que não foi difícil ir ao Forró Caju de transporte coletivo. “O acesso ao ônibus foi tranquilo, assim como o trajeto com destino ao evento”, disse. 

Para facilitar ainda mais o deslocamento da população, a SMTT também montou pontos de táxi próximos ao evento.“No que diz respeito à dinâmica dos pontos de táxi, o quantitativo disponível atendeu as demandas da população. Nenhuma ocorrência envolvendo taxistas ou passageiros foi registrada no entorno do evento”, afirma o chefe de Fiscalização da Coordenadoria de Táxis da SMTT de Aracaju, José Roberto Andrade.