Escola Oficina de Artes Valdice Teles inicia aulas dos Minicursos de Inverno

Cultura
03/07/2023 16h27

A Escola Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT), administrada pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), iniciou nesta segunda-feira, 3, as primeiras aulas dos Minicursos de Inverno. As aulas seguiram até o dia 31 de julho.

Para estes minicursos, a Funcaju abriu 447 vagas, as quais estão distribuídas em oficinas de música, dança, artes visuais – desenho, pintura e fotografia – e uma oficina específica para criação literária. Os cursos, ministrados por 12 oficineiros, acontecem nos períodos da manhã e da tarde. As oficinas de inverno são uma oferta adicional no calendário da escola, oferecendo vagas exclusivamente para alunos que não cursaram o semestre de 2023.1.

O oficineiro Adriano Matos Xavier ministra o curso de Dança do Ventre: Sagrado Feminino, que ocorrerá entre esta segunda (3) e a próxima sexta-feira, dia 7, com duas turmas nos horários da manhã.

“Tivemos muitos alunos e uma galera nova que ainda não conhecia a escola, então é uma primeira oportunidade para que essas pessoas conheçam tudo que acontece aqui na Escola de Artes. As aulas de hoje foram super proveitosas, elas conheceram um pouco da cultura feminina e egípcia, como foi o primeiro dia é super tranquilo e até sexta-feira teremos um ótimo resultado com as turmas”, explica Adriano.