População aprova mudanças no trânsito em trecho da José Carlos Silva, no São Conrado

Transporte e Trânsito
07/07/2023 10h32

Uma semana após a implantação de mudanças de circulação na avenida José Carlos Silva, no bairro São Conrado, executada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju, moradores da comunidade, condutores e motociclistas respondem com satisfação a alteração feita para a melhoria da mobilidade e segurança no trânsito.  

“Vi as mudanças e gostei muito. Quem saía do São Conrado com destino ao conjunto Augusto Franco corria riscos no trânsito. Agora, com a nova organização no local ficou mais fácil e seguro fazer esse e outros percursos”, disse o sargento e morador do bairro, Elinaldo dos Santos.

A moradora da região e cuidadora Irene Pereira também acolheu com satisfação as novas mudanças no trânsito. “O meu deslocamento na localidade foi facilitado e estou bem satisfeita com as mudanças”, aprova.

Nova circulação
As novas medidas implantadas pela SMTT no bairro São Conrado, tendo em vista o grande tráfego na localidade, consistem, especialmente, em instruir quem transita pela avenida José Carlos Silva, sentido Distrito Industrial de Aracaju (DIA), para que não mais venha a convergir à esquerda para acessar à rua João Batista Machado, conhecida popularmente como rua da Feira. 

Dessa forma, todos os cidadãos, a exemplo do morador Jadison Araújo, que desejam ter acesso à rua João Batista Machado, estão convergindo na rua Z e contornando pela travessa Q1, saindo na rua da Independência. Além disso, quem está na José Carlos Silva, sentido DIA, não pode mais convergir também à direita para acessar a rua da Independência. O condutor deve seguir pela rua Z e convergir na travessa Q1. 

“Entrego água mineral, por isso, as mudanças no trânsito influenciam a minha rotina de trabalho. As alterações foram ótimas, embora tenha que estender um pouco a minha rota para ter acesso aos destinos. Mas ficou muito mais organizado e seguro”, conta Jadison. 

O também morador do bairro São Conrado, Alisson Ribeiro, compartilhou relatos positivos de pessoas que fazem uso constante dos trechos que agora dispõem de novas sinalizações. “A maior parte dos moradores opina positivamente sobre os novos retornos, especialmente os motoboys. A mudança foi bem-vinda”, afirma.