Prefeitura de Aracaju prestigia transmissão de comando da Capitania dos Portos

Defesa Social e Cidadania
07/07/2023 16h33

Na manhã desta sexta-feira, 7, o secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado, representou o prefeito de Aracaju Edvaldo Nogueira na cerimônia de passagem de cargo de Capitão dos Portos. A solenidade ocorreu nas dependências da Capitania dos Portos de Sergipe e contou com a presença de diversas autoridades.

O secretário da Defesa Social ressalta que a oportunidade foi de reforçar os laços já existentes. "A Capitania dos Portos e a Prefeitura de Aracaju possuem laços bastante estreitos, inclusive com parceria para a formação de pilotos de embarcação pública entre outras ações que demandam o auxílio da Marinha do Brasil", frisou.

No ato de apresentação, o gestor também salientou que o aparato da Prefeitura de Aracaju permanece à disposição para as demandas que sejam necessárias, em benefício da população. "Pretendemos, em breve, fazer uma visita de cortesia, de maneira que possamos reforçar que os serviços da Prefeitura permanecem à disposição e, dessa forma, endossar a parceria, para a realização de ações integradas", pontuou.

Na ocasião, o capitão de fragata Luciano Maciel Rodrigues, que exercia o cargo de Capitão dos Portos desde 30 de julho de 2021, passou o cargo para Alexandre Almeida Gomes Ferreira.

O novo representante da autoridade marítima em Sergipe revela que há expectativas muito positivas para o exercício do comando. "Minha meta é dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado pelos meus antecessores, principalmente no que tange a segurança da navegação, a salvaguarda da vida humana no mar e prevenção da poluição", indicou.