Podcast destaca evolução da obra do Residencial Mangabeiras Santa Dulce dos Pobres

Comunicação Social
13/07/2023 08h00

No podcast “A Cidade em Ação” desta quinta-feira, 13, o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização, Sérgio Ferrari, conta detalhes sobre a evolução da obra do Residencial Mangabeiras Santa Dulce dos Pobres, em construção no bairro 17 de Março. Com um investimento de cerca de R$ 124 milhões, por meio do programa Pró-Moradia, do Governo Federal, com contrapartida do município de R$ 7.934.000,00 destinada para o aluguel social, o projeto resultará na construção de 1.320 unidades habitacionais.

Ação solidária
Na última terça-feira, 4, a Guarda Municipal de Aracaju (GMA), órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), foi destaque no Jornal Nacional ao realizar uma ação solidária para os moradores em situação de rua da capital sergipana na 4ª edição do “The Street Store”, uma loja de roupas a céu aberto, na praça de eventos  Hilton Lopes, entre os mercados centrais. Mais de 1.500 peças foram doadas.

AjuInteligente
A plataforma AjuInteligente, da Prefeitura de Aracaju, permite o acesso da população a serviços públicos com maior agilidade. Nela, é possível ter acesso a cerca de 900 serviços municipais, como solicitar a troca da lâmpada de um poste, agendar consultas nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), solicitar alvarás e licenças relacionadas a obras e urbanismo, benefícios socioassistenciais e até mesmo cadastrar o animal de estimação para castração.

Cidades-Irmãs
Nesta quinta-feira, 13, às 10h, acontece a solenidade de assinatura do Acordo de Cidades-Irmãs que será celebrado entre a capital sergipana e Yantai, no auditório do Vidam Hotel, na Orla da Atalaia. Aracaju é a primeira cidade brasileira a celebrar este acordo com a cidade chinesa, cuja delegação virá à capital sergipana acompanhada de representantes do Consulado da China no Brasil e será recepcionada pelo prefeito Edvaldo Nogueira e pela primeira-dama Danusa Silva, pelo governador do Estado, Fábio Mitidieri, além de outras autoridades e representantes de entidades empresariais.

Sobre o podcast
Essas informações estão no podcast “A Cidade em Ação” desta sexta-feira, 7. O programa, produzido pela Secretaria Municipal da Comunicação Social (Secom), apresenta e discute semanalmente assuntos que interessam à população aracajuana.

Todas as edições podem ser acessadas, a qualquer momento, nos perfis oficiais da Prefeitura de Aracaju nas plataformas digitais de transmissão de áudio e durante a programação da “PMA Rádio Corredor”, disponibilizada aos servidores por 24 horas de forma automática no sistema interno dos computadores do município.

A “PMA Rádio Corredor” também pode ser ouvida pelo celular, via aplicativo "Rádios Net” para aparelhos com sistema Android e IOS, basta digitar na barra de pesquisa por "Rádio Corredor”.

Ouça agora o podcast
- Soundcloud
- Spotify
- Google Podcast

Ouça agora a PMA Rádio Corredor pelo aplicativo

- Android
- IOS