SMTT dará início à Operação Volta às Aulas nesta quarta-feira, 19

Transporte e Trânsito
18/07/2023 10h31

Quando o assunto é preservação da vida, a Prefeitura de Aracaju, através da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), prioriza também ações educativas voltadas para um trânsito mais seguro para todos. Por isso, com a retomada das aulas após as férias escolares, a SMTT dará início nesta quarta-feira, 19, à Operação Volta às Aulas e atividades serão realizadas em frente às instituições de ensino da capital. 

A primeira ação será em frente a uma escola da rede particular, às 6h, localizada na avenida Nestor Sampaio. Equipes da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da SMTT e agentes de trânsito estarão na região levando mensagens educativas, auxiliando o tráfego e fiscalizando os veículos que prestam serviço de transporte escolar. 

A agente de trânsito e integrante da CET, Heloísa Rezende, explica que as ações são de grande relevância para pais de alunos, responsáveis, estudantes e profissionais da comunidade escolar. “Estaremos na porta das escolas reforçando as orientações quanto ao uso dos equipamentos, como cintos de segurança e cadeirinhas; o respeito a faixa de pedestre e aos estacionamentos em locais permitidos. Estaremos ressaltando também para os condutores que a parada em fila dupla na porta das escolas, além de ser infração, prejudica o trânsito”, disse.

Heloísa alerta ainda para a necessidade de atenção por parte dos condutores e motociclistas no embarque e desembarque dos estudantes, uma vez que, segundo ela, quando realizados longe das calçadas das escolas aumentam as chances de atropelamento. 

“A segurança dos estudantes é a parte mais importante desse trabalho educativo. Ainda alertamos os pais quanto aos riscos do uso de celulares ao volante e quanto à obrigatoriedade do cinto de segurança também nos bancos traseiros. São atitudes fundamentais para termos um trânsito mais seguro”, acrescenta a agente de trânsito. 

Ações
Confira a programação da ‘Operação Volta às Aulas’ desta semana.

Quarta-feira, 19
Local: Colégio Purificação, 6h

Quinta-feira, 20
Local: Colégio Amadeus, 6h

Sexta-feira, 21
Local: Colégio Módulo, 6h