Prefeitura inicia urbanização da praça Conselheiro Tertuliano Azevedo, no bairro Aruana

Obras e Urbanização
18/07/2023 17h00

A Prefeitura de Aracaju tem trabalhado para ampliar os espaços de convivência na capital, proporcionando lazer e mais qualidade de vida. Neste sentido, realiza a urbanização da praça Conselheiro Tertuliano Azevedo, localizada no loteamento Aruana, no bairro Aruana.

O equipamento público disponibilizará para a comunidade parque infantil, equipamentos de ginástica ao ar livre, mesas de concreto com tabuleiro de xadrez, quiosques, passeios em concreto, pergolados e paisagismo.

O projeto, executado pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), contém dois elementos inovadores: além de um espaço pet, voltado para o bem-estar dos animais, a praça contará com uma quadra de futebol de areia. Será equipada, também, com iluminação em LED e equipamentos de acessibilidade, para garantir melhor locomoção de pessoas com deficiência.

Para construir a nova praça, que contará com uma área superior a 6,1 mil m², a gestão municipal investe R$ 1.393.557,87.

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, enaltece o papel desempenhado pelas praças dentro dos bairros.

“As praças são mais que espaços de convivência. São locais onde as comunidades se desenvolvem, onde as crianças crescem, e é criado um vínculo entre o indivíduo e o local onde ele vive, vira algo afetivo. A Prefeitura tem feito um trabalho importante nesse aspecto, construindo praças em locais que necessitavam desse equipamento, dando função social a espaços que muitas vezes eram desocupados e eram usados para hábitos ruins, como descarte irregular de lixo. Identificamos essa necessidade no bairro Aruana e, felizmente, já estamos começando a obra, que está em fase de terraplenagem”, explica.