Procuradora municipal Thais Cardoso de Barros assume a Corregedoria da PGM

Procuradoria
19/07/2023 11h23

Na manhã desta quarta-feira, 19, a procuradora municipal Thais Cardoso de Barros foi empossada pelo procurador-geral de Aracaju, Sidney Amaral Cardoso, no cargo de corregedora da Procuradoria-Geral do Município (PGM). Ela sucede Camila Brasileiro, atual subprocuradora, e tem no currículo passagens pelas procuradorias especializadas de Atos e Contratos (PEAC), Cível (PEC) e Fiscal (PEF), onde ocupou o cargo de chefia do Departamento de Dívida Ativa Não Tributária (DAT) nos últimos três anos. 
 
“Com surpresa e muita tranquilidade, recebi o convite do procurador-geral, Sidney Amaral Cardoso, para assumir esse novo desafio. Já passei pelas especializadas de Atos e Contratos, e também pela Cível e Fiscal, onde montei e fui chefe do CIDAT, atual DAT, além de ter atuado na Procuradoria da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), sendo toda essa a experiência que trago para atuar na Corregedoria a partir de então, contribuindo assim para a dinâmica de atribuições e atividades da PGM”, afirma Thais Cardoso de Barros, que é procuradora municipal desde 2008. 

Ao desejar boas-vindas à nova corregedora, o procurador-geral Sidney Amaral Cardoso destacou a passagem da procuradora Thais Cardoso de Barros pelo DAT. “Com uma atuação brilhante no DAT, o qual foi regulamentado recentemente e atualmente possui uma operacionalização eficiente, a procuradora Thais tem a missão de atuar na Corregedoria, função esta antecedida pela atual subprocuradora Camila Brasileiro, que também realizou um ótimo trabalho. Desejo ainda mais sucesso nesse novo desafio”, declara.