Prefeitura e ABIH/SE divulgam destino Aracaju para operadoras de turismo em Curitiba

Indústria, Comércio e Turismo
16/08/2023 11h17

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setur), e em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Sergipe (ABIH/SE), finalizou com sucesso, na noite de terça-feira, 15, a sexta edição do roadshow Viva Aracaju na cidade de Curitiba, capital do Paraná, região Sul do país. Diferente das edições anteriores, este roadshow reuniu, em apenas uma noite, sete operadoras de turismo: Orinter, Cativa, Frt, BWT, Brt, Viagens Promo e Incomum Viagens, resultando na capacitação de 150 agentes de viagens. 

“Foi uma edição bastante movimentada, uma estratégia que nos permitiu otimizar a ação de divulgação dos nossos atrativos com várias operadoras de uma só vez, ampliando a perspectiva de vendas de mais pacotes turísticos para nossa capital”, analisa o secretário municipal do Turismo de Aracaju, Jorge Fraga.
 
O roadshow Viva Aracaju é resultado de um investimento de R$1,5 milhão da Prefeitura de Aracaju, por meio de um Termo de Fomento firmado com a ABIH/SE, para execução do projeto Viva Aracaju, que tem com o objetivo promover o destino Aracaju no mercado nacional do turismo. 

Durante a capacitação, foram apresentados vídeos mostrando praias, orlas, parques, gastronomia, artesanato, pontos turísticos, mercados centrais, diversidade gastronômica, com destaque para o famoso caranguejo, além de kits promocionais contendo produtos da culinária regional, folders e brindes como viseiras, canetas e blocos de anotação. 

Com a expressividade numérica de profissionais do turismo presentes, Jorge Fraga expressou sua satisfação com mais um roadshow de sucesso em mais uma região do país e a calorosa receptividade do público paranaense.
 
"Estamos encantados com a receptividade dos curitibanos, acreditamos que conseguimos despertar o interesse deles em explorar nossa cidade. Mostramos que Nordeste e Sul podem ampliar o intercâmbio entre as duas regiões, seus contrastes climáticos são complementares, do ponto de vista do turismo, e por isso estamos aqui, para fazer essa aproximação entre os destinos”, ressaltou o secretário.

“Aracaju é uma delícia, por mim estaria lá agora. Aquelas praias maravilhosas, uma gente que sabe receber como ninguém, e ainda mais Curitiba, que é uma cidade fria, então, quando a gente chega em um lugar, que além do sol, tem o calor humano, é maravilhoso”, concorda a agente de viagens Márcia Chazin, da operadora Brt. 

“É um destino bastante inovador, com muitas praias, bastante natureza, um destino que está tendo bastante procura, principalmente nas épocas de alta temporada, no verão, então acho que é um destino que tem bastante chão pela frente pra ter bastante sucesso”, complementa o agente de viagens da Brt, Lucas Masiero.

Com a finalização do sexto roadshow, os organizadores do Projeto Viva Aracaju totalizaram 965 agentes de viagens capacitados nas regiões Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Sul, respectivamente nos municípios de Salvador e Feira de Santana, na Bahia; Belo Horizonte, em Minas Gerais; São Paulo e Campinas, em São Paulo; Goiânia, em Goiás; Ribeirão Preto, em São Paulo; e Curitiba, no Paraná. 

O próximo roadshow Viva Aracaju está previsto para acontecer nos dias 12 e 14 de setembro nas cidades de Cuiabá/MT e Campo Grande/MS, região Centro-Oeste do país.