PGM de Aracaju é reconduzido à presidência do Fórum Nacional de Procuradores-Gerais

Procuradoria
18/08/2023 17h38

O Fórum Nacional de Procuradores-Gerais das Capitais e das Grandes Cidades (FNPGC) se reuniu em Aracaju nesta sexta-feira ,18, para a eleição da nova diretoria, alterações do estatuto e discussão de temas importantes para a municipalidade, a exemplo da Reforma Tributária. Após votação, o procurador-geral da capital sergipana, Sidney Amaral Cardoso, foi reconduzido à presidência da entidade; sendo eleita a procuradora-geral de Contagem (MG), Sarah Campos, para o cargo de vice-presidente; e o procurador-geral de Salvador (BA), Eduardo Porto, como secretário-geral.

Ainda foram eleitos o vice-presidente Norte, Miguel Gustavo Carvalho Brasil Cunha, procurador-geral do município de Belém (PA); o vice-presidente Nordeste, Thiago Tavares de Queiroz, procurador-geral do município de Natal (RN); vice-presidente Sul, Roberto Silva da Rocha, procurador-geral do município de Porto Alegre; e o vice-presidente Sudeste, Gabriel Tinoco Palatnic, que participou virtualmente do pleito.

“Estou honrado em ter sido reconduzido à entidade, numa votação histórica e participação maciça das capitais brasileiras. É sempre uma felicidade recebê-los na nossa cidade e espero que possamos fazer mais um ano de mandato a serviço do municipalismo", destaca o procurador-geral de Aracaju, Sidney Amaral Cardoso, reeleito presidente do FNPGC por mais um ano.

Representando a cidade de Contagem (MG), a procuradora-geral do município, Sarah Campos, destaca a importância da ampliação de abrangência do FNPGC. “Essa assembleia em Aracaju foi um marco histórico para o Fórum de Procuradores-Gerais na medida em que permitiu a ampliação da composição do fórum para também abarcar as grandes cidades brasileiras, extrair uma maior capilaridade para a entidade, o que permitirá que grandes municípios participem das deliberações, das discussões, das integrações, dos discursos e pautas locais", explicou.

Isso tudo, completou a procuradora, certamente vai contribuir para maior visibilidade e propagação das ideias do fórum. "Eu estou muito feliz em ser eleita a primeira vice-presidente, representando uma grande cidade brasileira que é Contagem, no estado de Minas Gerais, situada na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e isso certamente fará com que a pauta federativa ganhe mais visibilidade, ganhe mais possibilidades de fortalecimento no âmbito do nosso país”, destaca Sarah.