Prefeitura apoia congressos de cardiologia e impulsiona o segmento do turismo de eventos

Indústria, Comércio e Turismo
07/09/2023 15h22

Com belas praias e orlas, povo hospitaleiro e uma cidade encantadora em atrativos e organização, Aracaju tem despertado, cada vez mais, a atenção do mercado nacional do turismo para a realização de eventos na capital sergipana.


Para consolidar essa vocação no cenário nacional, entre os dias 7 e 9 de setembro, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setur), presta apoio institucional ao 42º Congresso Norte-Nordeste de Cardiologia e ao 16° Congresso Sergipano de Cardiologia, eventos que acontecem simultaneamente no Centro de Convenções AM Malls.


“Na semana passada, apoiamos o 27º Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida, com cerca de 1.600 participantes, e agora damos nosso apoio a mais dois congressos ligados à medicina, uma área com mais de 3 mil especialidades gerando enorme perspectiva para o turismo de eventos. Por isso, temos prestado nosso apoio a essas iniciativas, para marcar nossa cidade no segmento de eventos e aproveitar esse público para divulgar antecipadamente os eventos que acontecerão em nossa capital”, ressalta o secretário do Turismo, Jorge Fraga.


A Setur participa do evento com um estande para recepcionar os visitantes com material informativo sobre os atrativos da cidade e divulgação dos grandes eventos que acontecerão na capital neste segundo semestre, como o Pré-Caju, Natal Iluminado, Réveillon e Projeto Verão 2024.


Para acolher os visitantes com hospitalidade e cultura, no momento do credenciamento dos congressistas, a Setur disponibilizou um casal de dançarino junino e trio pé de serra, recepção que despertou a atenção de quem cruzava o portão de acesso ao Centro de Convenções AM Malls.


“Estou extremamente encantado, maravilhado com esta festa linda, logo aqui, no credenciamento, com esse ânimo todo. Isso nos motiva para enfrentar estes três dias de congresso. Parabéns à Prefeitura e ao povo de Aracaju pela hospitalidade que oferece aos seus visitantes”, elogia, com admirável simpatia, o cardiologista de São Luís/MA, Jordach de Paiva, que fez questão de registrar o momento ao lado do Trio Pé de Serra Piauí.


De acordo com os organizadores, cerca de 800 profissionais e estudantes da área devem participar dos dois congressos. Ao apoiar ativamente eventos nos mais variados setores, a gestão municipal comprova seu compromisso em impulsionar o turismo e promover o desenvolvimento social e econômico no município.


Momentos antes da cerimônia de abertura dos congressos, o secretário Jorge Fraga recebeu, no estande da Setur, o professor titular de cardiologia da Universidade Federal de Sergipe (UFS) e coordenador do Serviço de Cardiologia do Hospital São Lucas, Antônio Carlos Sobral Souza, que enalteceu a iniciativa da Prefeitura de Aracaju e da Secretaria de Turismo.


“É um congresso que agrega toda a cardiologia nordestina e, logicamente, de vários estados do país. Sem dúvida, é um marco importante para o desenvolvimento da cardiologia do nosso estado”, afirma o renomado cardiologista sergipano.


A cardiologista Mariana Carvalho Dortas participa de variados congressos em outras regiões do país e considera importante Aracaju neste cenário, tanto para a qualificação dos profissionais da área, quanto para a promoção turística da cidade.


“É importante Aracaju sediar congressos desse nível. Isso possibilita a troca de experiências com especialistas de várias partes do país e permite que colegas e acadêmicos de outros estados conheçam Aracaju, com nossa beleza litorânea, nosso acolhimento caloroso e muitos atrativos culturais e naturais. Parabenizo os organizadores e espero que a cidade receba mais congressos deste porte. É importante para a área médica e também para o turismo”, pontua a cardiologista.


O secretário Jorge Fraga destaca ainda que, com os sucessivos apoios da gestão municipal aos vários eventos corporativos sediados na capital, Aracaju se consolida como destino estruturado para receber encontros de todas as naturezas, contribuindo para a geração de fluxo turístico durante todo o ano. "Quando os participantes de eventos retornam aos seus locais de origem, eles contam as experiências que vivenciaram em nossa cidade e isso inspira outras corporações, fazendo com que tenhamos um calendário perene de eventos na cidade”, explica.