Secretário do Meio Ambiente participa de audiência pública sobre poluição sonora na CMA

Meio Ambiente
11/09/2023 20h00

O secretário do Meio Ambiente de Aracaju, Alan Lemos, participou nesta segunda-feira, 11, de audiência pública realizada na Câmara Municipal de Aracaju (CMA). A audiência, proposta pelo vereador Professor Bittencourt, teve como tema "poluição sonora na capital sergipana".

Durante a audiência, o secretário detalhou as ações realizadas pela Prefeitura de Aracaju para coibir a poluição sonora. “Estamos atentos a essa questão em nossa cidade e sempre verificamos dentro das possibilidades o melhor encaminhamento para a situação. As nossas ações têm sido desenvolvidas de forma equilibrada. A gente busca preservar o direito da pessoa de organizar suas festividades e eventos sem causar perturbação à comunidade. A Sema se pauta pela educação ambiental, pela observação do equilíbrio, pela sustentabilidade e não se furta a agir na força da lei quando excessos são cometidos", pontuou o secretário Alan Lemos. 

Para o vereador Professor Bittencourt, que presidiu a audiência, assuntos como esse precisam ser discutidos com a sociedade. "É importante ouvir as provocações e sugestões para que a gente possa, cada vez mais, melhorar a vida da população aracajuana. Aqui, todos têm a oportunidade de discutir o assunto de forma pacífica. A audiência é importante porque a gente ouve os anseios da sociedade e o posicionamento da gestão”, afirmou. 

Presenças
Participaram da audiência pública representantes da Promotoria do Meio Ambiente do MPE, da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, da Associação de Produtores de Eventos, da Delegacia de Proteção Animal e do Meio Ambiente e do Pelotão de Polícia Ambiental.
 
Além do vereador Fabiano Oliveira (representando a Frente Parlamentar de Defesa do Turismo), representantes de manifestações religiosas e os secretários municipais tenente-coronel Silvio Prado (Semdec), Joaquim da Janelinha (Articulação Política e Relações Institucionais) e o representante da Procuradoria-Geral do Município Jackson Farias.