Na expectativa, Aracaju Futsal estreia na Copa TV Sergipe de Futsal nesta terça, 12

Juventude e Esporte
12/09/2023 11h14

Após um mês de formação e treinamento, a equipe Aracaju Futsal, que é um projeto da Prefeitura de Aracaju, fará sua estreia na Copa TV Sergipe de Futsal na noite desta terça-feira, 12, às 20h, no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, localizado no bairro Treze de Julho, zona Sul da capital sergipana. O time receberá a equipe de Aquidabã no primeiro jogo de estreia e abertura da rodada do grupo 2.

De acordo com o secretário municipal da Juventude e do Esporte, Sérgio Thiessen, a expectativa da estreia é de um jogo muito disputado e tenso, como costuma ser o primeiro jogo numa competição, e por se tratar de uma equipe nova, que busca a vitória, mas que, sem dúvida, já tem a grande conquista: a concretização do projeto Aracaju Futsal.

“Este momento materializa o projeto Aracaju Futsal, apresentado ao nosso prefeito Edvaldo Nogueira, que prontamente aderiu à proposta de seleção aracajuana, porque acredita no esporte e tem buscando, por meio da Sejesp, fomentá-lo cada vez mais na capital. O projeto Aracaju Futsal veio para ficar. Terá sua estreia na Copa TV Sergipe de Futsal, valorizando e dando oportunidade aos atletas da casa”, ressalta o gestor.

Desde a formação do grupo, através de quatro peneiras, a equipe vem treinando todas as noites na Estação  Cidadania - Esporte Radialista Carlos Magno, que fica no bairro Bugio, zona Oeste.

Para o técnico do time, Jorge Menezes, esta competição coloca em prática todo o trabalho desenvolvido, "para mostrarmos que estamos preparados e que vamos em busca da vitória, mas, sem dúvida alguma, estamos muito felizes de poder vivenciar esse momento de estreia, de participação e de reconhecimento do empenho de toda a equipe”, pontua.

Aguardando para entrar em quadra com a camisa da equipe Aracaju Futsal, o atleta Niel Show revela sua expectativa para o jogo.

“Nós estamos positivos para essa estreia contra Aquidabã. Trabalhamos muito para essa ocasião, sabemos do potencial da equipe adversária e, por isso, vamos colocar em prática tudo aquilo que treinamos e estudamos para que possamos sair com a vitória”, fala de forma confiante o jogador.

A entrada para  o jogo é gratuita, mas o torcedor pode levar um 1kg de alimento de forma opcional, que contribuirá com a ação de assistência a famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica de Aracaju.