Central Periférica: última edição do mês leva Coletivo de Poetas ao Centro Cultural

Cultura
22/09/2023 11h58

O Central Periférica, projeto realizado pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), em parceria com coletivos produtores de cultura e arte urbana, receberá o Coletivo de Poetas como responsável pela ocupação artística da próxima terça-feira, dia 26, cuja programação ocorrerá das 16h às 20h, no Centro Cultural de Aracaju, na praça General Valadão, no Centro.

Organizado pela poeta Blenda Santos, o Coletivo de Poetas contará com a presença de outros oito poetas, dentre eles Severo D’Acelino, Ajesk, Griot Nagô, Cain, MKM, Marina Ribeiro Lopes, Budapexte e Pardal.

A programação ainda  terá workshop de discotecagem com Hot Black, mostra audiovisual com a obra “Poesia Falada em Sergipe”, roda de capoeira com o Mestre Formiga, pocket show com a cantora e compositora Reja, além da exposição editorial do Ipadê Estúdio.

De acordo com o presidente da Funcaju, Luciano Correia, o Central Periférica oportuniza à população aracajuana conhecer o que ocorre na cultura periférica. “O Centro Cultural de Aracaju é palco dessa atividade que apresenta as manifestações culturais da periferia. As periferias, no mundo inteiro, têm sido responsáveis pela renovação dos repertórios culturais e pela elaboração de novas gramáticas, como no caso do Hip Hop, danças urbanas e outras linguagens”, destaca.

Visando ampliar os espaços de apreciação das produções culturais e artísticas oriundas das periferias aracajuanas, o Central Periférica abre o Centro Cultural de Aracaju a cada terça-feira do mês de setembro para que os coletivos periféricos promovam suas atividades.

Devido ao sucesso do projeto e às demandas dos coletivos, o Central Periférica será ampliado para o mês de outubro, cuja programação será divulgada em breve.
Confira a programação preparada pelo Coletivo de Poetas para esta terça:

16h - Workshop de Discotecagem: Hot Black
17h - Mostra Audiovisual: Poesia falada em Sergipe
17h30 - Roda de Capoeira: Mestre Formiga - Lineart Cultural
18h - Roda de poesia:
Blenda Santos
Severo D’Acelino
Ajesk
Griot Nagô
Cain
MKM
Marina Ribeiro Lopes
Budapexte
Pardal
19h30 - Pocket Show: Reja
Durante o evento - Exposição editorial: Ipadê Estúdio