Ação educativa da SMTT reforça importância do respeito às sinalizações de trânsito

Transporte e Trânsito
17/10/2023 14h51

A Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju realizou nesta terça-feira, 17, mais uma ação educativa na avenida José Carlos Silva, na região do bairro São Conrado. O objetivo foi chamar a atenção da população para a importância do respeito às sinalizações, como a faixa de pedestre e a velocidade máxima permitida na via. 

A farmacêutica Eliane Batista, que usa diariamente a avenida, afirma que ações como essa, da SMTT, são fundamentais para os condutores se conscientizarem e respeitarem a travessia dos pedestres. 

“Não é fácil atravessar na via, pois muitos condutores não respeitam a faixa, mas com a SMTT no local eles dão prioridade aos pedestres. E acreditamos que com as novas sinalizações que serão implantadas, o trânsito vai melhorar ainda mais na região”, disse. 

O promotor de vendas e morador da  comunidade Carlos dos Santos elogiou o trabalho educativo. "Quando a SMTT está aqui fazendo ação educativa os condutores param, mas em outros momentos poucos condutores respeitam a faixa. Por isso, as ações são tão importantes para chamar a atenção de todos”, declara. 

Novas medidas
A SMTT de Aracaju está adotando novas medidas na avenida José Carlos Silva, na região do bairro São Conrado, para dar ainda mais segurança ao trânsito na via. Será implantada a ‘Zona 50’. O órgão já iniciou a pintura das sinalizações de trânsito e iniciará esta semana a obra para a instalação dos equipamentos de fiscalização eletrônica. Do estabelecimento comercial "Gelão" até a ponte do São Conrado, a velocidade máxima permitida será de 50km/h. 

Ações educativas
A CET continuará realizando atividades educativas esta semana. Confira a programação:

Quarta-feira, 18
Local: avenida Adélia Franco
Horário: 6h30

Quinta, 19, e sexta-feira, 20
Local: avenida Hermes Fontes
Horário: 6h30