Lei Paulo Gustavo: Edital do Audiovisual recebe inscrições de projetos até 5 de novembro

Cultura
25/10/2023 15h00

O Edital 008/2023 da Lei Paulo Gustavo em Aracaju, voltado ao audiovisual, publicado pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), está com inscrições abertas até o próximo dia 5 de novembro.

O edital, que tem por objetivo apoiar produções audiovisuais locais, além de capacitar, formar e qualificar pessoas no segmento, está dividido em duas categorias: produção audiovisual e capacitação, pesquisa, preservação e festivais. Os interessados na primeira categoria poderão inscrever projetos nas áreas de média-metragem, curta-metragem, série e microsérie, formato híbrido, videoclipe, finalização, desenvolvimento de game ou série e podcasts.

Na segunda categoria é possível apresentar proposta nas áreas de cursos e oficinas de capacitação, preservação de memória ou digitalização, observatório, festivais de cinema de rua nos bairros e pesquisa e publicações especializadas.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no Mapa Cultural de Aracaju, plataforma digital onde é possível ter acesso a todos os editais da Lei Paulo Gustavo em Aracaju. Para efetuar a inscrição, o proponente deve estar cadastrado no Mapa Cultural de Aracaju como Agente Individual.

Portfólio, release e clipping são alguns dos requisitos que deverão estar presentar no perfil do artista no Mapa Cultural de Aracaju. Além disso, o Anexo VII apresenta a lista de documentos necessários para o prosseguimento da inscrição, como certidão negativa de débitos e comprovante de residência para Pessoas Física; e CNPJ para Pessoas Jurídicas.

Os projetos serão selecionados seguindo as etapas de análise: Fase de Mérito e Fase de Avaliação Documental. As comissões de seleção serão compostas por dois membros selecionados no Edital de Pareceristas, chamamento público também da Lei Paulo Gustavo em Aracaju.

Entre os critérios utilizados para a seleção dos projetos estão o conteúdo e coerência da proposta, viabilidade de execução e alinhamento com as políticas públicas da LPG. Os proponentes podem recorrer das decisões no prazo de três dias úteis, a contar da publicação do resultado.

É imprescindível a leitura completa do edital pelos interessados em enviar propostas. Dúvidas podem ser sanadas a partir do e-mail: leipaulogustavo@aracaju.se.gov.br; telefone: (79) 3179-3685/3695; e redes sociais da Funcaju @funcaju.