Escola Oficina de Artes Valdice Teles promove encerramento das oficinas de circo

Cultura
20/11/2023 12h39

A Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju) por meio da Escola Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT), promoverá no próximo sábado, 25, o encerramento das oficinas de circo. O evento, intitulado “Mostra Circense” é aberto ao público e acontece na sede da Escola Aldeia de Circo, localizada na rua Maruim, 190, Centro, às 18h.  

A proposta do evento é que os alunos possam apresentar ao público os aprendizados adquiridos durante o semestre, além de estimular o contato com o palco, essencial para o desenvolvimento artístico. No segundo semestre de 2024 foram ofertadas 3 oficinas de modalidade circense por meio da Aldeia Escola de Circo. Foram elas: Circo para Jovens e Adultos, Acrobacias Aéreas Bases 1 e Acrobacias Aéreas Bases 2. A parceria acontece desde 2022 e promove uma oferta especial na área circense, com aulas que desenvolvem as práticas acrobáticas e técnicas circenses tanto para iniciantes quanto para alunos mais avançados.

Além das turmas vinculadas a EOAVT, o evento também contará com apresentações das turmas regulares da Aldeia Escola de Circo. Para a administradora da Aldeia, Juliana Battistelli, essa é uma forma de estimular a troca de aprendizados entre os alunos. Serão apresentadas as modalidades de acrobacia solo, acrobacias aéreas, equilibrismo e malabarismo. Juliana conta ainda que o momento é essencial para compartilhar aquilo que foi aprendido não só com o público de maneira geral, mas também com amigos e familiares.

“É muito bom sentir no peito a adrenalina de apresentar aquilo que foi aprendido na frente de outras pessoas, conseguindo expressar as nossas individualidades com a música, os nossos movimentos, com a forma que os alunos escolhem se apresentar dentro de uma sequência e das figuras que foram aprendidas ao longo do semestre. As apresentações são momentos de encerrar um ciclo, um momento em que os alunos conseguem compartilhar a emoção de ter finalizado o curso com sucesso”, comenta Juliana.

Para outras informações sobre a EOAVT basta acessar os perfis da Funcaju nas redes sociais  - @funcaju e @evaldiceteles. Informações adicionais podem ser obtidas também na sede da escola  – a secretaria realiza atendimentos de 8h às 17h, pelo telefone (79) 3211-6913.