Festival do Caranguejo: equipes da Emsurb atuam na limpeza do evento

Serviços Urbanos
01/12/2023 15h50

Na noite da última quinta-feira, 30, a Passarela do Caranguejo, na Orla da Atalaia, foi cenário de mais uma edição do Festival do Caranguejo, promovido pela Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setur) e entidades parceiras. Nesse contexto, o evento reúne 18 estabelecimentos que oferecem uma experiência gastronômica diferenciada e conta com o suporte logístico na limpeza e utilização do espaço público através das ações da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb).

Deste modo, nas primeiras horas desta sexta-feira, 1º, uma equipe efetuou a varrição e recolhimento de resíduos descartados nos 20 contentores de lixo distribuídos na área do festival que será retomado logo mais a tarde, a partir das 17h.

“O fomento ao turismo e aos eventos que exaltam a nossa cultura são marcas dessa gestão. Assim, até o próximo domingo faremos as atividades que envolvem a limpeza, além dos banheiros químicos que estão sendo disponibilizados de forma a promover mais conforto e comodidade para os visitantes que irão apreciar esse item importante da nossa culinária e toda a programação artística e de lazer”, ressaltou o presidente da Emsurb, Bruno Moraes.

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/SE), Bruno Dórea, comentou a respeito da parceria entre a entidade e a administração municipal que enaltece o potencial turístico da cidade.

“O Festival do Caranguejo é um evento importante para o nosso estado que valoriza o nosso principal elemento gastronômico que é o caranguejo. Por isso, o apoio da Prefeitura de Aracaju é fundamental, pois sem ele não conseguiríamos colocar em prática esse projeto. E não seria diferente com a Emsurb, que deixa o ambiente completamente limpo e nos fornece o suporte com os equipamentos necessários para o descarte de lixo, reafirmando a boa imagem de limpeza e organização que já é destaque entre todos aqueles que visitam a nossa capital”, afirmou Dórea.

Festival do Caranguejo
Este ano, o Festival do Caranguejo, acontece na Passarela do Caranguejo, localizada na Orla da Atalaia, até 3 de dezembro, das 17h às 22h. O evento, promovido pela Prefeitura de Aracaju, juntamente com os Sistemas da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio/SE), o Serviço Social do Comércio de Sergipe (Sesc/SE), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), além da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/SE), conta com 18 expositores apresentando pratos diferenciados, mostrando a criatividade e a versatilidade do crustáceo tradicional na culinária regional.

A programação cultural é elaborada pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), através da qual artistas locais estarão se apresentando todos os dias entre as 18h e 22h. Para atender a criançada há também um espaço kids, com brinquedos infláveis e a participação da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Sema) com o projeto “A arte de semear” apresentando a esquete teatral Bodega do Caju, nos dias 1 e 2 de dezembro.