O prefeito Edvaldo Nogueira acompanhou, nesta quarta-feira, 13, o início do serviço de recapeamento asfáltico da avenida Farmacêutica Cezartina Régis, no bairro Jabotiana, principal via de acesso aos conjuntos Sol Nascente, JK e Santa Lúcia. A obra, resultado de um investimento superior a R$1,1 milhão, consiste na retirada de todo o pavimento da avenida, que soma 1,7 km de extensão, somando os dois sentidos da via, e aplicação de uma nova camada de asfalto. Para isso, serão utilizadas cerca de 1,5 mil toneladas de massa asfáltica.
“Estamos começando uma obra muito importante para a nossa cidade, que é o recapeamento asfáltico da avenida Cezartina Régis, no bairro Jabotiana. É uma via de extrema relevância para a mobilidade urbana da capital, com um fluxo significativo diário de veículos e que estava bastante deteriorada. Por isso, iniciamos as intervenções para assegurar que os condutores que circulam por ela tenham mais comodidade, segurança e para que o trânsito flua melhor. Esta é mais uma demanda da comunidade local que estamos atendendo, e esse é o nosso compromisso, melhorar as vias da cidade para que tenhamos fluidez no trânsito e os aracajuanos vivam com mais qualidade”, destacou Edvaldo.
O recapeamento da avenida Farmacêutica Cezartina Régis será executado pela Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), com a massa asfáltica produzida pelo próprio órgão. De acordo com o presidente da empresa e secretário da Infraestrutura de Aracaju, Sérgio Ferrari, a iniciativa integra o planejamento da gestão para recuperar as principais avenidas e ruas da cidade, assegurando à população “mais mobilidade e conforto”.
“Este recapeamento está dentro do programa que o prefeito tem feito, de pegar as principais avenidas e recuperá-las. Essa avenida é a única via de acesso da Tancredo Neves para os bairros dessa região, então ela tem um trânsito diário muito grande. Além disso, com o programa Aracaju Cidade do Futuro, que terá inúmeros benefícios para essa localidade, incluindo a dragagem do rio Poxim, o recapeamento desta via se insere neste contexto”, detalhou Ferrari.
Para garantir a mobilidade na região durante a execução da obra, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju atuará conjuntamente com a Emurb. Segundo explicou o diretor de Trânsito da SMTT, Thiago Alcântara, o planejamento para a execução deste recapeamento é utilizar uma faixa por vez, permitindo o fluxo de veículos na outra faixa, “ou seja, em meia pista, durante cerca de 15 dias, que é o prazo para conclusão do serviço”.
“Os condutores precisam estar bastante atentos, uma vez que teremos máquinas e homens na pista para a realização de uma obra que trará grande conforto para quem utiliza essa avenida do bairro Sol Nascente”, pontuou Thiago, acrescentando que os agentes de trânsito permanecerão na localidade pelos próximos dias para orientar os condutores. “Aproveito para pedir que os moradores se programem, saiam de casa com antecedência, para que tudo transcorra bem”, completou.
Também acompanhou o início do recapeamento asfáltico da avenida Farmacêutica Cezartina Régis o secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura, Luiz Roberto Dantas.