Mercado Municipal Maria Virgínia Leite Franco é palco do Circuito Natalino

Serviços Urbanos
22/12/2023 13h30

A manhã desta sexta-feira, 22, foi marcada pelo encanto e magia da época natalina no Mercado Municipal Maria Virgínia Leite Franco, localizado na região central da cidade. Sob a organização da Prefeitura de Aracaju, o espaço administrado pela Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) recebeu o Circuito Natalino 2023, através da apresentação do grupo musical Renantique. Em meio a rotina agitada do mercado, o espetáculo de canto abrilhantou ainda mais a manhã dos permissionários e consumidores.

A iniciativa, que já está na terceira edição, faz parte do planejamento cultural da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), que tem o objetivo de valorizar e destacar a cultura local. O presidente da Emsurb, Bruno Moraes, reconheceu a importância da parceria neste momeno não só pelo período, mas pelos valores que busca transmitir aos aracajuanos.

“As ações natalinas criam memórias afetivas duradouras, especialmente para as crianças. A magia do Natal, proporcionada também por eventos como este, contribui para o bem-estar da população, criando lembranças que perduram ao longo da vida. Ao envolver artistas locais e grupos culturais contribuímos para preservar e promover as tradições e expressões artísticas únicas de nossa comunidade”, comentou.

Para o diretor de Espaços Públicos e Abastecimento da Emsurb, esse é um exemplo de parceria que deu certo e prova disso é o sucesso que foi a ação.

“Esse é o terceiro ano que o Mercado Maria Virgínia Leite Franco é agraciado com a programação natalina da Funcaju. A intenção da administração municipal é levar uma mensagem de renovação e paz a todos que aqui trabalham e frequentam. E amanhã, sábado, a musicalidade vai alegrar o Mercado Municipal Milton Santos, no conjunto Augusto Franco”, destacou Bira Rabelo.

Quem não poupou elogios para o grupo musical foi o vendedor, Marcelo Lima.

“É legal porque incentiva os turistas e acaba trazendo mais clientela para o mercado, local onde trabalho. As pessoas gostam de novidades e é super interessante iniciar essa sexta-feira, praticamente véspera de Natal, ao som de um grupo tão talentoso”, comemorou.

O coordenador dos mercados centrais, Nivaldo Mota, reforçou que o Circuito Natalino é mais do que um evento festivo, mas sim uma celebração da tradição do espírito natalino.

“É muito importante ter esse tipo de iniciativa aqui no mercado central porque quebra o paradigma de que o mercado é corriqueiro e só um local de compras. Dá uma leveza e transborda de alegria nesse período. Foi uma parceria que deu super certo e que com certeza vai se perpetuar”, celebrou.

O Circuito Natalino iniciou na semana passada e contou com programação em cinco pontos da cidade. Neste sábado, 23, acontece a última apresentação no Mercado Municipal Milton Santos, às 9h.