Funcaju libera lista de candidatos para a Escola Oficina de Artes Valdice Teles

Cultura
13/01/2024 13h35

A Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), através da Escola Oficina de Artes Valdice Teles (EOAVT), liberou a lista de candidatos inscritos no edital referente ao primeiro semestre de 2024. Junto à lista, foi divulgada também as datas e horários de entrevista para cada curso.

Ao todo, 1.592 vagas foram ofertadas para alunos iniciantes e veteranos, para as linguagens artísticas de artes cênicas (dança, teatro e circo), artes visuais (desenho, pintura e fotografia), música, literatura, audiovisual e artesanato. As oficinas possuem duração de um semestre letivo e os cursos têm duração de até dois anos. As aulas terão início no dia 26 de fevereiro e é necessário o comparecimento de 75% nas aulas durante o período. O aluno que faltar acima de 25% nas aulas será desclassificado e não terá direito de receber certificado ao final do curso/oficina.

As entrevistas começam no dia 5 fevereiro, com os oficineiros Adriano Matos, Eliana Argolo, Emanuel Jorge e Sílvio Rocha; no dia 6 com os oficineiros Alexsandro Melo, Cleston Batista, Gleidionaldo Santos, Acácia Rios e Jusiana Menezes; no dia 7 com os oficineiros Pedro Mendonça, José Roberto, Ana Kelly Melo e Ane Auday. Seguem para o dia 8 de fevereiro, com os oficineiros Vinícius Tavares, Roger Madureira, Ana Emília Menezes e Maria Teixeira; finalizando o processo no dia 9 com os oficineiros Edson Santos, Marcos Antônio Cardoso, Sabino Martemucci, Alessandro de Jesus e Clara Raquel Mangueira.

O coordenador da Escola Oficina de Artes Valdice Teles, Paulo Andrade, destaca o bom desempenho das inscrições e pede que os candidatos fiquem de olho nos prazos estabelecidos. “As nossas inscrições tiveram um bom desempenho, foram 1.572 inscrições, entre novatos e veteranos. Pedimos para os inscritos que fiquem de olho nas nossas redes sociais para verificar os dias e horários das entrevistas, que acontecem entre os dias 5 e 9 de fevereiro, aqui na Escola Oficina de Artes Valdice Teles. Então, fiquem atentos para não perder o dia da entrevista que é essencial para o ingresso na Escola”, destaca.

Os oficineiros realizarão as entrevistas de 8h até as 20h nos seus respectivos dias, na Escola Oficina de Artes Valdice Teles. A lista de candidatos está disponível no Diário Oficial e nos perfis da Funcaju nas redes sociais - @funcaju e @evaldiceteles- e qualquer dúvida adicional pode ser sanada na sede da escola, pelo telefone (79) 3211-6913 ou por WhatsApp (79) 99152-6750.