Perimetral Oeste: "Dicas de Social Media" é tema de oficina para comunidade do entorno da nova avenida

Agência Aracaju de Notícias
26/01/2024 11h28

Com o objetivo de potencializar a produção de conteúdo divulgado nas redes sociais, principalmente para aquelas pessoas que utilizam a internet como mais um meio para viabilizar a comercialização de produtos e serviços, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria da Comunicação Social (Secom) e pela Equipe Social da avenida Perimetral Oeste realizou nessa quinta-feira, 25, uma Oficina sobre “Dicas de Social Media”. A ação beneficiou moradores da região por onde passará a nova avenida da cidade e faz parte de mais um dos projetos elaborados junto à comunidade neste período de obras.

Segundo a assessora de Comunicação da Secom, Waneska Cipriano, a atividade faz parte das ações voltadas ao grupo de Comunicação Comunitária (Comcom) da avenida Perimetral Oeste e empreendedores locais. “Sabemos que a comunicação hoje está muito presente nas redes sociais e queremos passar para o público da Perimetral a importância de estar no ambiente digital, fortalecendo inclusive a comunicação comunitária, que tem um grande papel, inclusive de gerar demandas à Prefeitura, de acordo com o que a comunidade necessita. Por isso, a própria população passa a ser interlocutora e dar voz a isso, por meio das redes sociais, também é de suma importância”, informa a profissional.

A Oficina foi conduzida pelo jornalista e social media da Secom da Prefeitura de Aracaju, Gustavo Costa, que abordou sobre o uso de redes sociais com foco em vendas e uso pessoal. “Trouxemos algo mais voltado para vendas, sobre como se comunicar melhor com os clientes, mas também abordamos dicas que valem para pessoas que utilizam suas redes sociais para ações em que queiram fazer suas vozes chegarem a mais pessoas. Tivemos o objetivo de contribuir para que elas aprendessem sobre como podem gerar conteúdos mais relevantes para dialogar com seus seguidores nas redes sociais com uma visão mais estratégica”, pontua o social media.

A empreendedora, Rafaela Guimarães, mora no bairro Soledade e é bem atuante nas redes sociais. Em seu perfil no Instagram, que conta com mais de 10 mil seguidores, ela compartilha sua rotina pessoal e profissional. Para entender melhor como potencializar a divulgação desse conteúdo na internet, ela participou da oficina e destacou a importância da ação: “Através dessa oficina temos uma visão melhor de como empreender nas redes sociais. Estou sempre divulgando meus produtos e meus serviços e esse momento me ajudou muito”, relata.

Vivian Cibelle, que é membro da Comcom, pretende começar a utilizar as redes sociais para crescer e empreender e, com as dicas que aprendeu, já pensa em começar um novo projeto. “Achei a Oficina muito produtiva, principalmente para quem não entende muito conseguir evoluir. Eu não sabia por onde começar, mas agora vou seguir as dicas, foram importantes para mim. Quero investir no meu trabalho e começar a divulgar”, destaca a moradora.

Comunicação Comunitária
As ações realizadas através da Comunicação Comunitária (ComCom) contam com a participação de moradores dos bairros por onde passam as obras de construção da avenida Perimetral Oeste e tem como objetivo envolver a comunidade na produção de jornais, vídeos, imagens, informativos, entre outros produtos para divulgar as ações e atividades realizadas pelo Trabalho Técnico Social da Perimetral Oeste. Durante os encontros, os moradores aprendem noções sobre comunicação comunitária, técnicas de produção de notícias e discutem meios de divulgação de informações sobre assuntos de interesse da comunidade.

Perimetral Oeste
As obras da Prefeitura Municipal de Aracaju na avenida Perimetral Oeste, realizada com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), vão entregar à população uma via com mais de 7.5 km de extensão, ligando o Jardim Centenário ao Lamarão. O projeto vai fazer a mobilidade urbana de Aracaju avançar ainda mais com requalificação urbana e infraestrutura para acelerar o desenvolvimento de regiões vulneráveis da cidade. A obra está dividida em quatro etapas e custará em torno de R$ 150 milhões.