Prefeitura instala brinquedos e aparelhos de academia em praças da capital

Serviços Urbanos
30/01/2024 14h21

A Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), iniciou nesta terça-feira, 30, a implantação de brinquedos e aparelhos de academia ao ar livre em três praças da capital. A iniciativa, fruto de emendas parlamentares ao orçamento municipal, de autoria do vereador Anderson de Tuca, viabiliza melhorias em áreas de convivência da cidade.

Nesse contexto, o primeiro local a receber os equipamentos foi a praça Ronaldo Calumby Barreto, no conjunto Tiradentes, bairro Novo Paraíso, na zona Oeste. Já nos próximos dias, a instalação das estruturas ocorrerá no bairro Lamarão e na praça Iraci Silva, no Siqueira Campos, conforme cronograma do setor de Engenharia e Manutenção Predial da Emsurb.

“A execução dessas emendas parlamentares são de grande importância para diferentes áreas da gestão municipal, uma vez que possibilita o aporte de recursos que contribuem para a promoção de serviços que beneficiam aos cidadãos. No caso da Emsurb, através da estruturação de equipamentos de lazer e atividade física em praças e espaços públicos administrados pela empresa”, explicou o presidente da Emsurb, Bruno Moraes.

Para o vereador Anderson de Tuca, que acompanhou uma das etapas para fixação dos equipamentos no conjunto Tiradentes, o incentivo ao esporte e ao lazer é uma maneira de valorizar as comunidades beneficiadas a partir da alocação dessas verbas.

“A ideia central de colocar essas emendas foi no intuito de fortalecer o vínculo e aproximar mais a população idosa e os jovens nas praças existentes nos bairros onde residem. Assim, as crianças, adolescentes e idosos poderão praticar uma atividade esportiva e desfrutar de momentos de lazer, inclusive, com os brinquedos que promovem acessibilidade, como os que estão sendo instalados na praça Ronaldo Calumby”, enfatizou o parlamentar.