Zoonoses na Comunidade: Prefeitura realiza ação no Getúlio Vargas nesta sexta, 2

Saúde
01/02/2024 11h04

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realizará nesta sexta-feira, 2, das 9h às 12h, mais uma ação do Zoonoses na Comunidade, desta vez no estacionamento da Unidade de Saúde da Família (USF) Oswaldo de Souza, no bairro Getúlio Vargas.  

O objetivo é levar os serviços do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e continuar ampliando o alcance de animais protegidos contra a raiva. A ação contará com a vacinação antirrábica para cães e gatos acima de 3 meses de idade, distribuição de material educativo, exames de leishmaniose visceral canina e entrega de coletores para o exame de esquistossomose.

Para receber a vacina, os cães e gatos precisam estar saudáveis, não terem realizado procedimento cirúrgico recentemente e não estarem em tratamento. Animais prenhes não podem ser vacinados e, por essa razão, em outro momento, a vacinação pode acontecer no CCZ, localizado na avenida Dr. Carlos Rodrigues da Cruz, 1081, bairro Capucho, onde é disponibilizado o imunizante animal durante todo o ano.