Saúde de Aracaju inicia doação de alimentos arrecadados por servidores e funcionários

Saúde
05/02/2024 14h22

A manhã desta segunda-feira, 5, foi de fortalecimento da solidariedade com o início da entrega de alimentos arrecadados por funcionários e servidores da Secretaria Municipal da Saúde (SMS). Três instituições filantrópicas foram escolhidas pelos próprios colaboradores da SMS para receberem as doações arrecadadas durante uma ação realizada no final de 2023. Ao todo, foram quase 500kg de alimentos doados.

“Aproveitamos o momento de confraternização para realizarmos essa campanha que reuniu todos os setores da Secretaria numa ação de atenção ao próximo, sobretudo aqueles menos favorecidos. Colocamos diversas instituições como opção para receber essas doações, e os colaboradores escolheram essas três que, assim como as outras que não foram escolhidas, realizam um trabalho muito importante de cuidado e assistência a quem mais precisa”, ressalta a secretária municipal da Saúde, Waneska Barboza.

Foram escolhidas as instituições o Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição (Same), a Associação Bom Samaritano e Lar Dulce Lar, sendo que, nesta segunda, os dois primeiros receberam as doações.

“Nosso trabalho diário é cuidar da saúde das pessoas e procuramos nos empenhar, dia após dia, para disponibilizar serviços qualificados à população. No entanto, nos debruçar em campanhas de solidariedade é uma ação que conversa com o trabalho que é realizado na SMS, afinal, isso também é cuidar das pessoas e, ainda, colocar sobre elas o olhar humanizado que tanto merecem. Pode não ter sido uma quantidade grandiosa, mas foram doações feitas de coração por nossos colaboradores”, destaca Waneska.

Responsável por receber a equipe da SMS no Bom Samaritano, o membro do Conselho Fiscal da instituição, Alberto de Santana, agradeceu pelas doações e aproveitou para mostrar as instalações. Há 30 anos, o Bom Samaritano oferece serviços a pessoas vivendo com o vírus da Aids.

“Toda e qualquer doação é sempre muito bem-vinda e essa chegou em boa hora. Aqui, contamos muito com a ajuda das pessoas e, com certeza, essas doações farão a diferença. Agradeço muito aos colaboradores e à secretaria por terem se unido em prol dessa causa”, frisa Alberto.

Criado há mais de 70 anos, o Same tem capacidade para atender a 70 idosos e vem realizando esse trabalho contanto, justamente, com ações de solidariedade.

“Ficamos muito lisonjeados por terem lembrado dessa instituição. Para nós, é sempre motivo de muita alegria receber esse carinho e nos ajuda demais. Agradeço a todos que fizeram parte dessa campanha”, enfatiza o diretor-presidente do Same, Antônio Costa Almeida.