Prefeitura prestigia posse de nova diretoria da Associação dos Magistrados de Sergipe

Procuradoria
05/02/2024 19h37

O procurador-geral de Aracaju, Sidney Amaral Cardoso, representou o prefeito Edvaldo Nogueira na solenidade de posse da nova diretoria e conselho consultivo da Associação dos Magistrados de Sergipe (Amase) para o biênio 2024/2025. O evento foi realizado nesta segunda-feira, 5, no auditório do Palácio de Justiça Tobias Barreto de Menezes, na capital. 

"A Amase congrega, como associados, todos os juízes estaduais aqui do Tribunal de Justiça do Estado e, embora ela tenha como missão a defesa das prerrogativas dos magistrados e, portanto, dos interesses de classe, a atuação da Amase transcende a questão de classe porque, em última instância, também defende a qualidade dos serviços jurisdicionais. Então, desejo à nova diretoria em nome do seu presidente recém-empossado, o Dr. Pablo Moreno, e transmito votos de uma gestão exitosa para que os seus projetos revelados na tarde de hoje, metas e missão sejam todas alcançadas porque ganha a magistratura e o poder judiciário do estado de Sergipe", declarou o procurador-geral de Aracaju, Sidney Amaral Cardoso. 

Na ocasião, o magistrado Pablo Moreno Carvalho da Luz foi empossado presidente e, como primeiro ato na presidência, deu posse aos demais integrantes da diretoria composta pelos juízes de Direito Marcelo Augusto Costa Campos (vice-presidente geral); Carolina Valadares Bitencourt (vice-presidente secretário geral); Gardênia Carmelo Prado (vice-presidente de Relações Institucionais); Leopoldo Martins Moreira Neto (vice-presidente de Patrimônio e Finanças). 

No discurso, o presidente empossado da Amase agradeceu aos colegas de classes e destacou o objetivo de defender os interesses da magistratura e aproximar a Amase da população. "Transbordo de gratidão desde o resultado da eleição, agradeço a todos os colegas que nos antecederam na Amase, em especial o magistrado Roberto Alcântara, pelo trabalho realizado na entidade e o processo de transição para o biênio 2024/2025. Agradeço aos colegas de chapa, aqueles que apoiaram e se esforçaram em nossa campanha, assim também como agradeço aos colegas da chapa concorrente. É com muita honra e orgulho que assumo a presidência da Amase com o desejo de tornar ainda mais próxima da sociedade, defendendo os interesses da categoria e também contribuindo para uma prestação jurisdicional de excelência", disse. 

Ainda na solenidade também foram eleitos os membros do Conselho Consultivo e de Defesa das Prerrogativas da Magistratura, Claudia do Espírito Santo, Marília Jackelyne Nunes da Silva, Antonio Henrique de Almeida Santos, Bruna Aparecida de Carvalho Caetano Rocha e Paulo Marcelo Silva Ledo.