Reconstrução: com avanço da obra, nova sede da Emef Florentino Menezes ganha forma

Obras e Urbanização
06/02/2024 15h00

Quem passa pelo bairro Areia Branca já consegue perceber as mudanças promovidas pela reconstrução da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Florentino Menezes. A sede vem ganhando uma nova estrutura, na forma de um prédio imponente, amplo e que será o cenário da construção do futuro de centenas de crianças e adolescentes, da atual e novas gerações da comunidade que forma o bairro Areia Branca.

A obra, realizada pela Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), segue sendo executada em ritmo acelerado. São executados, no momento, a implantação de pisos de alta resistência e forros de PVC, conclusão do reboco da fachada interna e das instalações de rede elétrica e rede lógica, e a pintura da fachada externa da escola.

O secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, enaltece a série de reformas e ampliações nas escolas da cidade promovidas pela gestão municipal e destaca a estrutura nelas implementada.

“Esse processo de reconstrução vai reconfigurar totalmente a dinâmica das unidades de ensino da rede municipal. As escolas ganham nova estrutura, o que proporciona não somente o aumento da oferta de vagas, mas novas possibilidades de ensino, potencializando a aprendizagem. Estamos proporcionando o que há de mais moderno em estrutura para a comunidade estudantil, docentes e demais profissionais. Ao todo, são 13 escolas sendo construídas ou reformadas em toda a cidade, com mais uma a ser iniciada. É uma transformação profunda, que vai render muitos frutos para o futuro da capital”.

Com a reforma, a nova sede da Emef terá capacidade para atender 831 estudantes a partir dos seis anos. Para tanto, são investidos R$ 7.993.217, 75,  com recursos próprios do Tesouro Municipal.

A Emef Florentino Menezes ganhará um pavimento superior, totalizando nova área de 2.443,22 m², com 15 salas de aula, laboratório, sala de atividades, sala de leitura, brinquedoteca, espaço multi-eventos, sala de recursos, área de convivência, cozinha, refeitório, horta e parque infantil.