Prefeitura garante serviços de limpeza e organização para realização do Rasgadinho

Serviços Urbanos
09/02/2024 16h00

O Carnaval é uma festividade aguardada por muitos, e em Aracaju o Rasgadinho é um dos eventos mais tradicionais realizados no período. Neste ano, a Prefeitura de Aracaju, por intermédio da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), reitera seu compromisso com a limpeza das áreas públicas e o ordenamento dos ambulantes. O festejo, que será realizado entre os dias 10 e 13, deve atrair milhares de aracajuanos e turistas aos bairros Cirurgia, Centro e Suíssa.

Durante os dias de realização do Rasgadinho, a Emsurb estará com equipes dedicadas exclusivamente ao festejo, as quais atuarão estrategicamente por todo a região, realizando a limpeza das vias públicas e demais áreas de circulação, garantindo que o ambiente esteja sempre limpo e propício para a diversão dos foliões.

Para o presidente da Emsurb, Bruno Moraes, desde o mês passado a Prefeitura vem atuando de forma ativa na liberação, ordenamento e limpeza dos locais de realização de bloquinhos na capital.

“Serão mais de dez equipes por dia atuando nos três turnos, além de 100 containers distribuídos ao longo do percurso. Ainda teremos mais quatro equipes no dia 14 para organizar tudo após o último dia de festa. O Rasgadinho 2024 promete ser mais um grande sucesso, e a Emsurb está preparada para contribuir, garantindo que a festa transcorra de forma harmoniosa e organizada”, afirmou Bruno Moraes.

Idealizador do evento, Robson Viana reconheceu os esforços da gestão municipal. "Quero agradecer imensamente ao prefeito Edvaldo Nogueira e todos que fazem a Emsurb. Essa parceria sempre foi muito importante para a realização do Rasgadinho e o papel da Emsurb é fundamental. Depois que termina cada dia de festa, o folião já tem todo o espaço organizado e limpo para o outro dia e a gente fica muito feliz em poder contar com esse trabalho”, destacou.

O diretor de Espaços Públicos da Emsurb, Bira Rabelo, informou que haverá cerca de 90 vagas ao longo da avenida Pedro Calazans para os ambulantes de isopor, diversos e drinks.

“A Emsurb irá fiscalizar e organizar os vendedores que ficarão na avenida Pedro Calazans durante os quatro dias de festa. Serão 24 fiscais divididos em dois turno para que tudo transcorra dentro da normalidade”, disse.