Aeroporto de Aracaju registra crescimento de 15% no fluxo de passageiros em janeiro

Indústria, Comércio e Turismo
16/02/2024 21h19

O fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional de Aracaju – Santa Maria mantém aumento consistente no primeiro mês do ano. De acordo com levantamento divulgado pela Aena Brasil, o mês de janeiro registrou um aumento de 15% quando comparado ao mesmo período do ano passado. 

Segundo a concessionária espanhola, em janeiro de 2023 o movimento de embarques e desembarques no Santa Maria foi de 111.489 passageiros, enquanto que em janeiro de 2024 o número saltou para 128.234 passageiros, um acréscimo de 16.745 viajantes. As demais unidades administradas pela Aena Brasil na região Nordeste apresentaram os seguintes resultados: Recife (+4,8%), Maceió (+6,7%), João Pessoa (+16,1%), Juazeiro do Norte (-3,4%) e Campina Grande (+158,8%).

Para Jorge Fraga, o crescimento no fluxo de passageiros é atribuído aos investimentos que a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setur), tem feito para divulgar a capital sergipana em todo o país, associado aos esforços do Governo de Sergipe junto às companhias aéreas, com vistas ao aumento de oferta de voos para a Aracaju.

“Desde 2017, a Prefeitura de Aracaju tem feito fortes investimentos para o fortalecimento do turismo na capital e a Setur tem feito sua parte no apoio, realização e captação de eventos, além de uma forte programação de divulgação por meio dos roadshows Viva Aracaju, fruto do investimento de R$1,5 milhão da gestão municipal em um Termo de Fomento firmado com a ABIH/SE”, explica.

O secretário informa que os roadshows Viva Aracaju, em parceria com a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - Seccional Sergipe (ABIH/SE), serão retomados no dia 21 de fevereiro, em Sorocaba/SP; dia 22 de fevereiro, em São José dos Campos/SP; e do dia 29 de fevereiro a 5 de março em Gramado/RS.

“Definimos com a ABIH uma extensa programação de roadshows para o ano de 2024. Faremos capacitações nos principais polos emissores de turistas e, com certeza, esse aumento no fluxo de passageiros no aeroporto e de turistas em nossa cidade continuará tendo crescimentos consistentes”, ressalta Jorge Fraga.