Prefeitura e ABIH finalizam 1ª rodada do roadshow Viva Aracaju 2024 na região Sudeste

Indústria, Comércio e Turismo
23/02/2024 09h00

Na noite de quinta-feira, 22, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do Turismo (Setur) e da Associação Brasileira da Indústria de Hoteis em Sergipe (ABIH/SE), em parceria com a operadora Orinter, finalizou o primeiro roadshow Viva Aracaju desta edição de 2024. Durante dois dias, a caravana sergipana capacitou 135 agentes de viagens nas cidades de Sorocaba/SP e São José dos Campos/SP, região Sudeste do país.

O Viva Aracaju é um projeto executado com recursos da Prefeitura, por meio de um Termo de Fomento firmado com a ABIH/SE, no valor de R$1,5 milhão, tendo como objetivo divulgar a capital sergipana em todas as regiões do país.

“Começamos uma nova etapa de roadshows e tenho certeza que será exitosa. Divulgar Aracaju é uma das metas contidas em nosso Planejamento Estratégico para tornar nossa cidade mais conhecida nacionalmente e com isso atrair turistas das diversas partes do país. Junto com a ABIH/SE, temos elevado o fluxo de turistas em Aracaju e estou muito otimista com o que vai acontecer em 2024. Estamos apenas no começo, temos muitas ações de divulgação pela frente”, ressalta o secretário municipal do Turismo, Jorge Fraga.

Sorocaba

A primeira ação do Viva Aracaju aconteceu na cidade de Sorocaba/SP, na quarta-feira, 21, quando foram capacitados 65 agentes de viagens de diversas operadoras. O executivo de contas da operadora Orinter, Sidney Teixeira, considera importante a apresentação do destino Aracaju nos roadshows, para que o mercado nacional conheça o que a capital sergipana pode oferecer em atrativos turísticos. “Muita gente ainda não conhece esse destino, com muito potencial. Um destino rico em cultura, em praias, gastronomia, um povo muito alegre e que atende muito bem os nossos clientes”, observa o profissional.

Essa diversidade de atrativos apontada por Sidney Teixeira é um dos fatores que faz de Aracaju um destino que atende públicos diversos e, por isso, é bem procurado, como salienta Isadora Nunes, da cidade de Itapetininga/SP.

“Vende-se bastante pela gastronomia, pelas praias. É um composto de tudo, a gente tem muitos passageiros de idade que gostam muito porque tem atrativos de artesanato, temos cânions, que chamam muito a atenção, e a parte da Orla da Atalaia, que oferece muitas coisas bacanas”.

O gerente de viagens da Trip Brasil Viagens, Marcello Nogueira Magalhães, concorda que Aracaju tem muito a oferecer. “Adorei! É um destino que particularmente quero conhecer e oferecer aos meus clientes. Achei super interessante o vídeo de apresentação e também achei os passeios diferenciados, para todo tipo de público”, disse.

São José dos Campos

Finalizando o roadshow Viva Aracaju em São Paulo, a comitiva sergipana promoveu a capacitação para 70 agentes de viagens na noite de quinta-feira, 22, na cidade paulista de São José dos Campos, totalizando 135 profissionais nesta primeira etapa da ação, na região Sudeste.

“Eu amei Aracaju. É um destino muito promissor, e todos devem conhecer. Tem encantos naturais, muito animado, um povo muito receptivo, fui duas vezes e voltarei a terceira”, promete Fátima Ruiz, da Delta Turismo da cidade de Taubaté/SP.

“Aracaju é um destino super completo e que vale super a pena conhecer”, acrescenta a agente de viagens Carolina Barbosa, da Allegra Tur, da cidade de São José dos Campos/SP.

Além dos atrativos da capital, porta de entrada para o turismo em Sergipe, o executivo de contas da Orinter, Pedro Motta, também destaca as belezas do alto sertão sergipano. “Tem os cânions do Xingó, que são uma beleza rara, e diversas praias para poder atender o nosso turista com tudo que tem de melhor em nosso Brasil”, afirma.

De acordo com a programação fornecida pela ABIH/SE, a segunda rodada do roadshow Viva Aracaju está prevista para acontecer entre os dias 29 de fevereiro e 5 de março, na cidade de Gramado/RS, região Sul do país.