Projeto Verão 2024: prefeito Edvaldo e governador Fábio Mitidieri realizam vistoria final

Agência Aracaju de Notícias
01/03/2024 14h50

O prefeito Edvaldo Nogueira e o governador Fábio Mitidieri conferiram, na manhã desta sexta-feira, 1º de março, os últimos preparativos para o Projeto Verão 2024. Eles estiveram na Orla da Atalaia, onde acompanharam a vistoria final da estrutura montada para a realização do evento. A inspeção foi realizada pela Defesa Civil de Aracaju, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), e teve como principal objetivo garantir a segurança, conforto e tranquilidade aos aracajuanos e turistas que irão comparecer nas noites desta sexta, sábado e domingo (1º, 2 e 3) para curtir as diversas atrações artísticas, culturais e esportivas que fazem parte da programação deste grande festival. 

Juntamente com representantes dos órgãos municipais e estaduais envolvidos na logística do evento, o prefeito e o governador iniciaram a vistoria no palco principal, onde verificaram toda a estrutura montada. O gestor municipal atestou que já está tudo pronto para o início da programação. “Do ponto de vista da estrutura, está tudo em ordem. Os palcos, a arena maravilhosamente montada, com os telões, o Camarote da Acessibilidade mais próximo do palco, como procedeu no Réveillon 2024, com acessibilidade garantida. As duas tendas, tanto a de jogos eletrônicos, como a Tenda Multicultural também estão prontas. A área da saúde, caso seja necessário algum atendimento, e a área da segurança. Enfim, tudo pronto para que a gente possa receber o público. E o Projeto Verão será um grande sucesso”, afirmou Edvaldo Nogueira. 

O prefeito aproveitou o momento para ressaltar a importância da parceria com o Governo do Estado para a realização de um evento desta magnitude. “Aproveito para agradecer ao governo, pois teremos a Polícia Militar engajada. Também teremos a Guarda Municipal, com as câmeras espalhadas por toda a área. É muito importante que a gente possa trabalhar e que a gente possa efetivamente cumprir esse papel. Agora é curtir as atrações de todos os tipos, para todos os gostos”, disse. 

O governador Fábio Mitidieri destacou que o Projeto Verão 2024 deve movimentar toda a cadeia turística do estado. “Depois que nós tivemos cinco municípios com o Verão Sergipe, chega na nossa capital o Projeto Verão, essa parceria do governo com a Prefeitura. E a gente consegue trazer grandes atrações, muito esporte pelo dia, muita cultura pela noite. A alegria movimenta a economia. Tenho certeza de que terá um grande público aqui na nossa capital, porque o Projeto Verão já faz parte da nossa história, da nossa tradição. É uma festa que gera muito emprego e muita renda”, declarou. 

De acordo com o secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), tenente-coronel Silvio Prado, a estrutura está preparada para receber o grande público. “Com 98% da estrutura montada, durante a manhã de hoje [sexta] estamos apenas fazendo a parte de decoração, e reaperto das estruturas, algo que tem que ser feito no dia de hoje. A vistoria do Corpo de Bombeiros também vai ser realizada nesta tarde. Então a estrutura está totalmente pronta, estamos certos de que a festa vai iniciar sem nenhum tipo de intercorrência, sem nenhum tipo de atraso, como é o padrão da Prefeitura de Aracaju”, disse, ressaltando ainda que foi feito um estudo dos ventos e das marés, e que a previsão é de que os três dias sejam sem chuvas. 

O prefeito e o governador ainda estiveram no Camarote de Acessibilidade, que está mais próximo do palco, garantindo conforto para as pessoas com deficiência e seus acompanhantes. Eles também estiveram na Tenda Games, onde o gestor municipal testou um Meta Quest 3, óculos de realidade virtual e aumentada, e no Posto Médico montado próximo à área dos shows, equipado com 10 leitos, para caso haja necessidade de atendimento médico. 

Projeto Verão 2024

Com três dias de celebração, o Projeto Verão vai levar para o grande público uma série de atrações musicais, culturais e esportivas. O evento é realizado pela Prefeitura de Aracaju em parceria com o Governo do Estado. A programação contará com shows de bandas e artistas sergipanos e nacionais, que vão agitar os aracajuanos e turistas a partir desta sexta-feira, 1º de março, até o domingo, 3. O evento também contará com a Tenda Games, com campeonatos de jogos eletrônicos; Tenda Multicultural, com diversas atividades como oficinas e batalhas; o Viradão do Forró, com o melhor do forró sergipano; e uma vasta programação esportiva.