Prefeito Edvaldo recebe CEO da Prodam e dialoga sobre parceria na área tecnológica para Aracaju

Agência Aracaju de Notícias
01/03/2024 15h26

O prefeito Edvaldo Nogueira recebeu, em seu gabinete, na manhã desta sexta-feira, 1º março, o executivo em Tecnologia Johann Dantas, CEO da Prodam e presidente da Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras (ANCITI). O encontro teve como objetivo dialogar sobre a parceria entre a gestão municipal e a Prodam, para a implementação do Caju Hub, espaço destinado ao estímulo do empreendedorismo e do desenvolvimento de novos negócios na área tecnológica que será construído em Aracaju.

Ainda durante o encontro, o prefeito Edvaldo Nogueira foi convidado para participar da abertura do evento de tecnologia que será realizado, em Aracaju, pela Associação Nacional das Cidades Inteligentes, Tecnológicas e Inovadoras. O encontro acontecerá nos dias 10 e 11 de abril, com a presença de prefeitos, representantes dos governos Federal e Estadual, além de empresas voltadas para tecnologia.

"Aracaju e São Paulo vão fazer uma parceria para o Hub de Inovação que iremos construir aqui na capital. A empresa Prodam já tem essa experiência e nós seremos parceiros para incorporar a tecnologia. É um grande presente de São Paulo para a nossa querida Aracaju, e também um presente da ANCITI, por trazer esse encontro de tecnologia. Nós vamos estar juntos, mobilizar prefeitos e instituições para fazermos um grande evento, em que possamos discutir a tecnologia, impactos e as saídas que ela pode apresentar para solucionar as questões das cidades e melhorar a vida dos cidadãos", disse o prefeito.

O executivo em Tecnologia Johann Dantas afirmou que a parceria com a gestão municipal de Aracaju é de grande importância para promover soluções tecnológicas à cidade. "O prefeito Edvaldo Nogueira entende e valoriza a questão da tecnologia como um canal importante, não só para a transformação, mas para levar  incentivos à população. A tecnologia é um pilar importante para a transformação da cidade, e o prefeito demonstrou que tem esse compromisso. Aracaju vai recepcionar um grande evento de tecnologia, reunindo diversos municípios e poderá demonstrar as ações que foram aplicadas na cidade, fazendo um compartilhamento dessas ideias, e focando a política pública como o principal meio de transformação para o cidadão", destacou.

O encontro contou ainda com a participação do diretor de Inovação e Tecnologia de Aracaju, Walter Andrade, que falou sobre a importância da parceria com a Prodam e a ANCITI. "Vai ser um ganho gigantesco, pois a Prodam é uma empresa com mais de 40 anos no mercado e vai nos ajudar a construir o Caju Hub. Hoje, a Prodam já tem o Inspira Sampa, que é um hub de tecnologia aplicado aos desafios da cidade, e poderemos trazer várias experiências dela. E no evento da ANCITI, vamos poder discutir com as cidades quais são os desafios que se assemelham à nossa realidade no dia a dia, e quais são as soluções que podemos traçar em conjunto", explicou.