Projeto Verão 2024: Viradão do Forró faz sucesso no primeiro dia de programação

Agência Aracaju de Notícias
01/03/2024 20h00

O primeiro dia do Projeto Verão 2024, realizado pela Prefeitura de Aracaju, em parceria com o Governo de Sergipe, começou animado. A programação do Viradão do Forró, que aconteceu na Orla Pôr do Sol, fez sucesso entre os aracajuanos e turistas que estiveram presentes nesta primeira noite. Iniciado às 16h, a primeira atração a subir ao palco foi Chico Rodrigues e Forró Chic Chic, apresentando seu repertório voltado para o cancioneiro nordestino, com xaxado, baião, arrasta pé, empolgação e bastante alegria. A segunda atração do dia foi Pedrinho Estilizado, que subiu ao palco às 17h30 dando um show de talento e tradição, cantando e tocando músicas do renomado Dominguinhos e diversos outros artistas nacionais.

O Viradão do Forró é uma programação especial, criada pela gestão municipal, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), que reúne mais de dez artistas locais, buscando valorizar os talentos da terra e manter viva a tradição do autêntico forró nordestino. Quando a sanfona tocou, não teve quem ficasse parado. Gente de toda idade dançou e cantou as músicas que fazem parte da história de Aracaju e de Sergipe.

Segundo a aracajuana Valéria Cristina Oliveira, a programação do Viradão está impecável, com muito forró, alegria, clima de festa e música boa. Ela destaca a importância da realização do Projeto Verão e fala sobre como todo o evento enaltece a cultura sergipana, além de incentivar a prática esportiva e dar a oportunidade para vários artistas que estão começando.

“Eu já me programei com a minha família para passar o domingo na Orla da Atalaia, durante esses dois dias de festa nós estaremos aqui na Orla Pôr do Sol curtindo as apresentações e aplaudindo os artistas. A Prefeitura de Aracaju está de parabéns pela realização de todo evento, porque nós vemos a grandiosidade que é tudo isso aqui. Além de nos proporcionar um momento de lazer, é também uma oportunidade para gerar emprego e renda, movimentando a economia da capital”, completa Valéria.

Para a carioca Vanessa de Oliveira Mesquita, de 41 anos, que está passando suas férias em Aracaju, o Projeto Verão é maravilhoso. Ela conta que já estava vendo nos jornais e nas redes sociais a programação da festa e está muito animada.

“Tudo isso aqui é muito excelente, porque atrai turistas, como eu. Eu amo a energia e o calor dessa cidade e estou adorando essa empolgação. Esses momentos são ótimos para movimentar a economia e ajudar quem precisa a fazer uma renda extra, com a venda de produtos no entorno da festa. Essa ideia de colocar forró durante os três dias de festa foi sensacional, até porque vocês são considerados a capital do forró, e é muito bonito presenciar isso aqui”, declara Vanessa.

A comerciante Valdeci Santos da Conceição, 63 anos, que vende cocada, amendoim, biscoito de goma e diversos outros produtos, diz que as festas realizadas pela Prefeitura ,na Orla Pôr do Sol, é um ótimo momento para fazer um dinheiro extra, pois chegam mais pessoas de fora para consumir o melhor que ela tem para oferecer.

“Eu fico aqui a semana toda, de domingo a domingo. Sempre que tem festa é uma felicidade, porque acabo vendendo muito mais e fazendo uma renda extra. Trazer o forró para esse espaço é muito importante, muitos turistas gostam de passear por aqui e conhecer nossa cidade e nossos passeios, então é muito bom esses eventos”, afirma Valdeci.