Projeto Verão 2024: evento reforça tradição com uma ampla programação multicultural

Agência Aracaju de Notícias
01/03/2024 23h40

Feito de memórias e emoções, o Projeto Verão 2024 é tradição na capital. Para o público, feito de aracajuanos, sergipanos e turistas, o evento é mais que uma festa: é significado de renovação, boas lembranças e celebração do legado da cultura sergipana. A Prefeitura de Aracaju, em parceria com o Governo de Sergipe valoriza a pluralidade e diversidade e, por isso, investe em uma programação diversa e com atrações para reunir pessoas de todos os gostos. O evento traz alegria e agita a cidade. Com o pé na areia, tranquilidade e shows inesquecíveis, a população tem a certeza de que a festa não pode faltar no calendário da capital.


A farmacêutica Carolina Rodrigues, natural de São Paulo, chegou para morar em Aracaju no ano passado e este já é o seu segundo ano no Projeto Verão. Duas semanas depois de se instalar na capital ela foi recebida com o festival e se encantou ainda mais com a cidade. A experiência foi tão boa, que dessa vez ela resolveu chegar cedo para pegar um lugar próximo ao palco, para assistir a todos os shows de pertinho, sem perder nenhum detalhe.

“Eu amei e fiquei encantada com a organização, é tudo muito pontual, os shows começam na hora então a gente fica aqui tranquilo. Você vê artistas que em qualquer outro lugar teria que pagar caríssimo e é tudo de graça, é muito massa.  Ano passado eu cheguei aqui e vi a divulgação pelo Instagram. De dia eu aproveitava a programação das tendas e à noite via o festival. Eu curti muito o show do Falcão. Esse ano, eu venho todos os dias, porque quero ver Barão hoje, Emicida amanhã, Jorge Aragão e Paralamas do Sucesso no domingo. Agora eu venho todo ano. Por mim, teria duas vezes no ano”, conta Carolina.

Para o mergulhador Sergio Santos, esse ano ele irá criar uma nova tradição no festival. Enquanto nas edições passadas ele marcou presença nas programações durante o dia, acompanhando os esportes e assistindo às competições, esse ano ele decidiu também prestigiar os eventos da noite, e vivenciar os shows. “Eu vim para ver o movimento, as atrações e sair um pouco de casa. Estou gostando muito, e com certeza eu volto nas próximas edições”, disse.

Para Sergio, o festival é uma oportunidade de se divertir e ter bons momentos com a família. “Hoje eu vim com minha esposa, estou gostando de tudo. Aqui é um ambiente familiar, é uma distração para a gente que trabalha e merece ter um momento de lazer”, ressaltou.

Proporcionando momentos inesquecíveis, quem vem uma vez ao Projeto Verão, sempre quer voltar. É o caso de Matheus Cabral, estudante de psicologia que veio pela primeira vez curtir a festa no ano passado, e esse ano resolveu repetir a dose, depois de ter tido uma experiência maravilhosa no Projeto Verão 2023.

“Eu acho que a música, a arte e a cultura têm esse poder grandioso de unir as pessoas e dar sentido à nossa existência. Do ano passado eu só tenho lembranças boas, eu vim pelos cantores que eram muito bons e pelas bandas que eu gosto muito. Esse ano estou muito ansioso para encontrar os cantores aqui da terra e alguns outros cantores que eu amo como Luedji Luna que tocou hoje. É meu primeiro show dela e estou muito ansioso. É uma oportunidade única”, celebrou Matheus.  

A festa já faz parte da vida dos aracajuanos. Para quem ainda não conhecia o evento, esse ano é mais uma oportunidade de se inserir, se emocionar e fazer parte da história da valorização cultural, artística e esportiva de Sergipe. Luciana Aquino é assistente social e sempre teve o sonho de assistir os shows do festival, mas como era muito nova, não conseguia. Esse ano ela pode se emocionar com a participação dos seus artistas favoritos.

“É meu primeiro ano no Projeto Verão. Eu sempre ouvi falar e queria vir, mas como eu era mais nova, não podia. Agora eu finalmente consegui participar e assistir aos shows. Estou aqui principalmente pelos cantores, que eu me identifico e gosto. Vou ver hoje Luedji Luna, é o meu primeiro show dela e eu estou muito animada. Também vim assistir os meninos que são sergipanos, para valorizar e prestigiar eles. E agora eu pretendo vir sempre”, disse a assistente social.

Quem tem raízes sergipanas, mesmo quando sai do estado para morar em outro lugar, quando volta para visitar a cidade natal, é cativado pelas belezas da cidade e, nessa época do ano, tem a oportunidade de curtir o festival. É o caso de Vanessa Ferreira, que é natural de Aracaju, mas mora no Rio de Janeiro há 16 anos. Ela está na cidade para visitar a família e passear e agora vai voltar para o Rio com mais uma memória feliz da terra natal.
 
Vanessa trouxe a filha, Giulia, de 12 anos, e ambas ficaram surpreendidas com a organização e as atrações do Projeto Verão. “Estou amando! Estava em chamada de vídeo mostrando a organização do evento que está de parabéns, desde a assistência municipal, ao policiamento. Tudo bem organizado. Estou animada para o show do Falcão, que eu amo muito. A programação está maravilhosa, dá vontade de vir todo ano”, relatou Vanessa.
 
Projeto Verão 2024

Realizado pela Prefeitura de Aracaju, em parceria com o Governo de Sergipe, o Projeto Verão 2024 é um evento multicultural que movimenta diversos setores da economia, além de fomentar o esporte, o lazer e o turismo na capital sergipana, um verdadeiro festival de valorização da arte e da cultura. Confira aqui toda a programação.